Em directo a Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores
17 de Junho de 2011 - 21:46h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 7931 |
Boa noite amigos aficionados que nos acompanham através do Taurodromo.com! Dentro de momentos tem inicio no Campo Pequeno a Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores.
Em praça vão estar os Cavaleiros Praticantes Mateus Prieto e João Maria Branco. Na parte a pé os novilheiros Jiménez Fortes, Manuel Dias Gomes, Diego Silvetti e Tiago Santos. São lidados seis novilhos de Murteira Grave. Pegam os forcados amadores de Coimbra.
Com pouco público nas bancadas do Campo Pequeno,tem inicio as cortesias.
1ª Lide Mateus Prieto
Abriu a função Mateus Prieto que andou irregular frente ao primeiro exemplar de Murteira grave de 455kg bem apresentado que saiu reservado. Os Forcados de Coimbra concretizaram a pega ao segundo intento. Cavaleiro e forcado não dão a volta.
2ª Lide João Maria Branco
Lidou o segundo novilho da noite com 431 kg que "deixou-se lidar". O cavaleiro desenhou uma lide morna sem grande emoção. Os Amadores de Coimbra pegaram à segunda tentativa com o grupo a fechar.Cavaleiro e forcado dão a volta.
Na parte a pé:( Novilheiros)
1ª Faena Jiménez Fortes
Não teve sorte com o seu lote. Valeu o esforço e o labor do Novilheiro frente a um novilho preto salpicado de 469kg bonito de apresentação e complicado de investida. Simulou estocada. Volta e ovação.
2ª Faena Manuel Dias Gomes
Manuel Dias Gomes também não teve sorte com o novilho que teve por diante. Para além de bem apresentado não saiu fácil e sempre a meter a cara. O novilheiro não se arrimou, deixando o novilho bater na muleta não prolongando os passes “ andou sem temple”. No final volta e ovação.
3ª Faena Diego Silvetti
O Mexicano Diego Silvetti toureou o novilho Murteira Grave de 475kg pela mão esquerda que também não se fixou na muleta. Silvetti andou templado e com raça.Simulou a estocada. No final volta e ovação.
4ª Faena Tiago Santos
Foi uma boa surpresa. Andou com vontade e com raça frente a um novilho Murteira grave com 463 kg bem apresentado que cedo se "apagou". Simulou a estocada. Volta e ovação.
Dirigiu a novilhada o sr. Francisco Farinha assessorado pelo médico Veterinário Jorge Moreira da Silva.