Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Porta grande para Perera e Talavante em Badajoz

Os matadores de toiros Perera e Talavante saem pela porta grande no segundo festejo da Feira de S. João em Badajoz.
25 de Junho de 2011 - 05:04h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2286
Porta grande para Perera e Talavante em Badajoz

Hoje dia de S. João, há 44 anos ,no ano de 1967 era inaugurada  a praça de touros de Badajoz , pelo Presidente da Républica Portuguesa Almirante Américo  Tomáz .

 No caso de Badajoz, esta tarde era aguardada com grande expetativa ; Grandes figuras do toureio compunham o cartaz: Enrique Ponce , Miguel Angel Perera e Alejandro Talavante , para tourear 6 toiros de Zalduendo .

Abriu praça  o maestro Enrique Ponce, recebendo o seu 1º toiro com verónicas  mostrando logo de inicio toda a sua arte e maestria. Com a muleta bordou o toureio  muito  a gosto do publico  , o toiro também compriu para que a faena fosse redonda.  Terminou a sua lide cortando uma orelha sob forte petição da segunda.

No seu 2º toiro , um toiro que pesava 484 kg , Ponce abriu a sua lide com muito  temple e suavidade , com a muleta esteve com muita elegância e mostrando que é um artista.  Não cortou orelha.

Miguel Angel Perera  abriu o seu lote com  verónicas  e acabou o seu tercio com gaoneras, com a muleta recebeu o toiro no centro da praça, estando sempre muito ligado ao toiro e mostrando que é umas das máximas figuras do toureio. Cortou uma orelha , também com forte petição da 2ª.

No seu 2º toiro esteve igual a si mesmo conseguindo uma boa actuação , mas  o toiro a não colaborar  , já   que se apagou  rapidamente. Cortou uma orelha , conseguindo assim a porta grande.

Alejandro Talavante  no seu 1º toiro   recebeu o toiro com verónicas  .  Talavante  brindou ao publico da sua terra , com a muleta fez uma grande faena , com uma mão esquerda sublime   e sendo assim fez os melhores momentos da tarde, cortando uma orelha.

No seu 2º teve  mais abaixo por culpa do toir , que em nada contribuiu  para a faena perfeita , mas Talavante esteve soberbo conseguindo também  mais uma grande actuação. Cortou outra orelha , conseguindo de esta forma a porta grande.

Saída a ombros para os pacenses Perera e Talavante.

Quanto a publico 3/4 de casa forte.

Imagens do Segundo Festejo de Badajoz

Imagens do Segundo Festejo de Badajoz, onde se abriu a Porta Grande para Perera e Talavante.
24 de Junho de 2011 - 23:30h Galeria fotográfica por: José Foles
Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz Imagens do Segundo Festejo de Badajoz
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.