Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Terceirenses desafiaram S. Pedro e houve corrida à chuva

A chuva e a aficion açoriana marcaram presença na 3ª Corrida das Sanjoaninas. Apesar da chuva o público não arredou pé e preencheu quase 3/4 de praça.
26 de Junho de 2011 - 18:25h Crónica por: - Fonte: - Visto: 4182
Terceirenses desafiaram S. Pedro e houve corrida à chuva

A chuva e a aficion açoriana marcaram presença na 3ª Corrida das Sanjoaninas. Apesar de chover do princípio ao fim da corrida, com mais e menos intensidade, o público não arredou pé e preencheu quase 3/4 de praça.

Nesta Corrida à Portuguesa, estavam anunciados os cavaleiros Vítor Ribeiro, João Moura Jr. e o açoriano Rui Lopes.

Coube ao cavaleiro Vítor Ribeiro abrir praça para lidar o “Preferido” com o n.º 3 da Ganadaria Ortigão Costa com pelagem Flavo, com o peso de 520 kg. O cavaleiro brindou a lide a Moura Jr que perdeu a sua montada em plena praça no dia anterior. Vítor andou correcto recebendo bem o toiro levando-o na garupa do cavalo, cravando-lhe a ferragem da ordem de forma muito correcta. No segundo do lote de Vítor Ribeiro calhou em sorte o “Gallito” com o n.º 281 da Ganadaria António Veiga Teixeira de pelagem Negro Mulato com o peso de 410 kg. O cavaleiro andou mais uma vez correcto cumprindo a ferragem comprida e chegando facilmente às bancadas na ferragem curta.

Ao cavaleiro João Moura Júnior coube lidar o “Bienmequer” com o n.º 247 da Ganadaria António Veiga Teixeira de pelagem negro listão com o peso de 455 kg. Um toiro reservado que se defendia no momento da reunião, fazendo com que o cavaleiro passa-se muitas vezes em falso. O segundo toiro de Moura Júnior foi o “Bobito” com o n.º 60 da Ganadaria Ortigão Costa de pelagem Negra com o peso de 480 kg.  Embora se defende-se um pouco no momento da reunião, o cavaleiro esteve por cima e rubricou uma boa lide, tendo o reconhecimento do público terceirense.

Ao cavaleiro Rui Lopes coube lidar o “Água Viva” com o n.º 79 da Ganadaria OrtigãoCosta de pelagem castanha com o peso de 425 kg. O cavaleiro andou correcto com a preocupação de preparar bem as sortes, com a cravagem de ferros ao estribo. No segundo do seu lote diante do “Malicioso” com o n.º 82 da Ganadaria OrtigãoCosta de pelagem negra e com o peso de 490kg, o jovem cavaleiro andou regular, cumprindo com a ferragem da ordem, numa altura em que o piso da arena já estava demasiado enlameado.

Nesta corrida de toiros, ou tourada de praça, como os terceirenses dizem, o Grupo de Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense teve que se empregar, efectuando duas pegas à primeira (no 2.º e 6.º toiro, sendo esta um verdadeiro “Pegão!”), três pegas à segunda (no 3.º,4.º e 5.º toiro), e uma à terceira (1.º toiro).

Neste terceiro espectáculo da Feira Taurina das Sanjoaninas de 2011, foi de louvar o esforço de todos os intervenientes do espectáculo na realização do mesmo, “debaixo” de condições climatéricas adversas 'prática do toureio.

Dirigiu a corrida com acerto o Sr. João Valadão assessorado pelo veterinário Dr. José Paulo Lima.

Uma última nota para o Concurso de Ganadarias do dia anterior, decidiu a Tertúlia Tauromáquica Terceirense não atribuir os prémios em disputa atendendo a todos os incidentes ocorridos na corrida.

Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira

Na 4ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira a chuva marcou sempre presença. Em praça os cavaleiros Vitor Ribeiro, João Moura Jr. e Rui Lopes. Pegaram os forcados da T. T. Terceirense e lidaram-se toiros Veiga Teixeira e Ortigão Costa.
26 de Junho de 2011 - 18:03h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira Imagens da 3ª Corrida das Sanjoaninas na Terceira
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.