Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Em directo a Corrida Flash no Campo Pequeno

Acompanhe em directo a Grandiosa Corrida Flash no Taurodromo.com
30 de Junho de 2011 - 22:04h Crónica por: - Fonte: - Visto: 9164
Em directo a Corrida Flash no Campo Pequeno

Boa Noite aficionados que nos acompanham em directo através do site Taurodromo.com. Dentro de momentos tem inicio no Campo Pequeno a Grandiosa Corrida de toiros Flash.

Em praça esta noite vão estar Rui Salvador, Diego Ventura e Francisco Palha. Pegam os Forcados Amadores de Santarém  capitaneados por Diogo Sepúlveda e Évora por Bernardo Patinhas . Lidam-se 6 toiros da Ganadaria Maria Cortes Moura.

 Em noite de festa as bancadas do Campo Pequeno ainda se vão compondo de gente. Tem inicio as cortesias.

A Praça do Campo Pequeno regista 3/4 de casa.

1ª Lide Rui Salvador

Recebeu o primeiro toiro da ordem com o peso de 598 kg bem apresentado que saiu com problemas nos traseiros. O cavaleiro bregou preparou a sorte e cravou o primeiro comprido, deixando de seguida o segundo. Logo cedo o toiro começou a mostrar sinais de mansidão ao procurar as tábuas. Rui Salvador deu-lhe a lide adequada. Andou sempre preocupado em tirar o oponente de tábuas,” a mexer no toiro” para deixar os ferros curtos. Destaque para o último curto de boa nota. O grupo de Santarém pegou ao primeiro intento.Neste momento cavaleiro e forcado dão a volta.

2ª Lide Diego Ventura

O segundo da ordem com 564 kg   bonito de apresentação mas que não transmitiu coube ao rejoneador Diego Ventura . Ventura andou ao seu estilo e deixou a ferragem comprida da ordem. Começou por ladear na cara do toiro e cravou o primeiro curto que entusiasmou o público do Campo Pequeno. Destaque para os dois últimos curtos. A encurtar distâncias aguentou fez a batida e cravou, provocando a emoção nas bancadas. Como tudo parece tão simples. O grupo de forcados de Évora pegou ao  primeiro intento com o forcado da cara a aguentar e a fechar-se à córnea. Rejoneador e forcado dão a volta à arena. Ventura  dá a segunda volta.

3ª Lide Francisco Palha

O terceiro toiro da ordem com 594 kg foi lidado por Francisco Palha  bem apresentado e que saiu colaborador. Francisco Palha começou por receber o oponente perto da porta dos curros, provocando o entusiasmo nas bancadas.  Nos curtos bregou preparou a sorte e cravou em sorte cambiada. Boa actuação do Cavaleiro Francisco Palha no seu primeiro toiro da noite. Grupo de Santarém consumou ao primeiro intento com o grupo a ajudar. No final cavaleiro e forcado dão a merecida volta. Francisco Palha dá a segunda volta.

(Intervalo)

4º Lide Rui Salvador

O quarto da ordem foi lidado com 554 kg bonito de apresentação saiu a pedir contas ao cavaleiro dos ferros impossíveis, Rui Salvador. O cavaleiro imprimiu uma lide morna. Andou preocupado em preparar a sorte  mas sem chegar ao público presente nas bancadas. Destaque para dois ferros de boa nota o segundo e o quarto da ordem. Os forcados de Évora pegaram à primeira com o toiro a dar uma “ cambalhota” com o forcado fechado na cara. O toiro levantou-se com o forcado a aguentar na cara do exemplar de Maria Guiomar Moura. Impressionante! o forcado saiu magoado sendo transportado para enfermaria. Volta para Rui Salvador.

5ª lide Diego Ventura

O rejoneador luso- Espanhol recebeu o quinto toiro de  Maria Guiomar Moura com o peso de 590 kg bem apresentado e colaborador. Diego Ventura deixou os compridos da ordem. No primeiro curto cravou um ferro  em sorte cambiada que não resultou, não saíndo limpo da sorte, levou toque. O terceiro ferro curto cravou ao som das palmas do público. Terminou a lide com o número do cavalo Morante a morder no toiro. A segunda lide não foi tão bem conseguida como a primeira do Rejoneador.Os forcados de Santarém pegaram à primeira tentativa. No final volta para o rejoneador e forcado e representante da ganadaria.A segunda volta foi do agrado de alguns aficionados e contestada por outros.

6ª Lide Francisco Palha

Encerrou a corrida Francisco Palha que recebeu o sexto da noite, com 588 kg bonito de apresentação mas que não foi fácil. Adiantando-se na montada. Deixou dois compridos de boa nota. Nos curtos algumas passagens em falso com o toiro a não ir ao engano. Destaque para o primeiro e quarto ferro de boa nota.Uma lide mais “suada” esta segunda de Francisco Palha.Os forcados de Èvora concretizaram à primeira tentativa, saíndo o primeiro ajuda magoado.No final volta para cavaleiro e forcado. Segunda volta para Francsico Palha.

Quanto ao curro de toiros enviado por  Maria Guiomar Moura apesar de bem apresentados cumpriram.

Diego Ventura e Francisco Palha sairam em ombros pela porta grande do Campo Pequeno. Uma porta grande muito contestada pelos aficionados.

Amigos aficionados despedimo-nos até à  próxima semana para mais uma transmissão em directo na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Boa noite!

Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno

Reportagem fotográfica da corrida Flash no campo pequeno onde estiveram presentes os cavaleiros Rui Savlador, Diego Ventura e Francisco Palha. Forcados de Santarém e Évora, Doiros de Ma. Guiomar Cortes Moura
30 de Junho de 2011 - 22:05h Galeria fotográfica por: Arsénio Franco com edição de Flávio Oliveira
Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Rui Salvador Rui Salvador GFA de Santarém GFA de Santarém GFA de Santarém GFA de Santarém Diego Ventura Diego Ventura Diego Ventura Diego Ventura Diego Ventura GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora Francisco Palha Francisco Palha Francisco Palha Francisco Palha Francisco Palha Francisco Palha GFA Santarém GFA Santarem Rui Salvador Rui Salvador Rui Salvador GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora GFA Évora Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno Fotos da Corrida Flash 2011, Campo pequeno
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.