Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Mari Manzanares, indulta a "Arrojado"

Toiro de Nuñez del Cuvillo, indultado e saída pela "Puerta del Príncipe" para Manzanares.
01 de Maio de 2011 - 09:57h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2255
José Mari Manzanares, indulta a

 

La Maestranza 30 de Abril, “tendidos llenos“ de público conhecedor da festa, aficionados, “ganaderos”, “toreros” e demais “expertos”, entre todos estes, o “Maestro“ Curro Romero, assistia desde a bancada.

Curro de Álvaro Núñez del Cuvillo para Julito Aparício, José António Morante Camacho e José Maria Manzanares.

“Arrojado” de aspecto negro e de quinhentos quilos certos, proporciona a Manzanares uma das melhores faenas  desta temporada, resultando no indulto do toiro de Cuvillo.

Uma vez mais, assistiu-se á vitória do “termple“  e da colocação, da maestria mesclada com a arte do diestro de Alicante. Dando ao toiro mais de 70 golpes de capote e muleta, poder-se-á dizer que Manzanares quis compartir este magistral triunfo com o público, ganadero e com ele próprio, ao mostrar felicidade, quando “El Presidente” mostrou o “pañuelo naranja”, indultando “Arrojado”.

Conciente do seu valor e do valor do toiro, Manzanares, rejubilou de prazer e converteu o toureio, apenas num jogo de felicidade e estética. Elegante e de “prata” bem coadjuvado, “ hizo” uma autentica balada de bom gosto, baixando as mãos, levando ao máximo o “tamanho e alcançe de uma muleta”.

Pela porta grande sairía, levado em ombros por alunos da "Escola de Toureio da Real Maestranza",  também por populares, fazendo jus, segundo o próprio, a sonho que acalenta desde criança.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.