Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tradicional Novilhada da Póvoa de São Miguel

Da novilhada integrada nas festas em honra de S. Miguel
03 de Outubro de 2011 - 19:55h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2389
Tradicional Novilhada da Póvoa de São Miguel

Na tradicional novilhada da Póvoa de São Miguel foram lidadas cinco rezes de Dias Coutinho por cinco jovens cavaleiros praticantes: Cristina Marques, David Oliveira, Hugo Carvalho, Andreia Sofia e Ricardo Neves. Pegava em solitário o Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel.

       Os novilhos foram, em geral, bastante colaboradores, nobres e com fundo. Se alguma coisa faltou não foram novilhos certamente. O que mais complicou a lide a cavalo foi o quarto, uma vez que aguardava muito pela montada no momento da reunião e tinha pouca mobilidade. 

       Das lides a cavalo, destacar pela positiva a actuação de Andreia Sofia. Frente ao novilho mais complicado da tarde (quarto) conseguiu dar a volta às dificuldades e cravar ferros de mérito, recebendo fortes ovações durante uma lide que foi de menos a mais. Causou boa impressão entre a afición da Póvoa de São Miguel. 

       Pela negativa destacou-se Hugo Carvalho. A sorte não estava com ele… Sofreu uma aparatosa colhida ainda mal tinha o 3º novilho saído ao ruedo e não podia começar a lide de pior forma. Ficou lesionado de um braço, o cavalo custava-lhe a arrimar-se ao novilho e com grande dificuldade lá acabou por deixar a ferragem da ordem. Esperamos que não desanime e que siga atrás do seu sonho de ser cavaleiro tauromáquico! Melhores tardes virão certamente.

       Em bom plano estiveram também Cristina Marques e David Oliveira. Com novilhos de excelente condição pela frente desenharam lides que agradaram aos tendidos da Póvoa de São Miguel. Cristina, mais sóbria, apostou em desenhar as sortes com correcção e verdade, cravar no “sítio” e rematar com ligeireza. David, mais exuberante, apostou em sortes mais arriscadas e emotivas, conectou-se mais com os tendidos mas também sofreu mais toques e deixou alguns ferros mal colocados. Toureios diferentes, para aficionados diferentes.

       Mas nas bancadas o que realmente se aguardava era ver a actuação do jovem da terra: Ricardo Neves. Foi a sua primeira actuação em público e nas bancadas as expectativas eram altas. Também a ele lhe saiu um novilho bastante colaborador, que em nada complicou a sua tarefa. Ricardo deparou-se com todas as dificuldades inerentes ao que é tourear pela primeira vez mas, ainda assim, conseguiu superar o desafio e arrancar fortes aplausos dos tendidos da Póvoa de São Miguel. 

       Nos forcados, abriu praça Carlos Mestre à primeira tentativa; seguiu-se-lhe Márcio Carrilho também ao primeiro intento; o terceiro da tarde foi pegado por Diogo Risca ao terceiro encontro; o quarto por Miguel Carrapiço à quarta tentativa; encerrou a tarde Tiago Rodrigues ao segundo intento.               

       

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.