Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Taurodromo.com em direto da Praça de toiros da Moita

Acompanhe a transmissão em direto da quarta corrida de toiros na Daniel do Nascimento, na Moita
15 de Setembro de 2011 - 21:38h Crónica por: - Fonte: - Visto: 4357
Taurodromo.com em direto da Praça de toiros da Moita

Boa noite amigos aficionados!

Bem vindos a mais um direto no Taurodromo.com, desta vez na praça de toiros Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo.

Daqui a pouco em praça vão estar João Salgueiro, Pablo  Hermoso de Mendoza e Manuel Lupi.

Pegam em solitário um dos grupos da terra, o Aposento da Moita.

Serão lidados 6 toiros da ganadaria Passanha.

Estão reunidas todas as condições para que resulte num bom espetáculo. 

Contamos com a sua companhia aí desse lado.

Neste  momento decorrem as cortesias.

1ª Lide João Salgueiro

Em praça João Salgueiro que está a desenrolar a sua montada. Sai à arena da Daniel do Nascimento o primeiro toiro da noite com 505 kg bonito de apresentação. Nos compridos andou regular. O cavaleiro de Valada do Ribatejo desenhou uma lide asseada frente ao Passanha que cumpriu. Na série de curtos nota positiva para o segundo e quarto ferro. O Aposento da Moita  consumou à primeira tentativa.No final cavaleiro e forcado dão a volta.

2ª Lide Pablo Hermoso Mendoza

Recebeu o segundo toiro da ordem com o peso de 500 kg, bem apresentado. Pablo tentou dar o seu melhor perante o exemplar Passanha que saiu com problemas na mão esquerda a defender-se no momento da reunião. O Aposento da Moita consumou a pega à primeira com o toiro a ensarilhar e o forcado da cara a fechar-se à córnea com o grupo a ajudar.No final volta para cavaleiro e forcado.

3ª Lide Manuel Lupi

Recebeu o terceiro toiro da noite com 535kg, bem apresentado que se adiantava. Manuel Lupi desenhou uma lide regular deixando a ferragem da ordem frente ao exemplar de Passanha que acabou por cumprir. O Aposento da Moita concretizou uma boa pega com o forcado a fechar-se à barbela e o grupo com coesão a fechar. cavaleiro e forcado dão a volta.

 4ª Lide João Salgueiro

O quarto da ordem com o peso de 530kg foi recebido por João Salgueiro. O cavaleiro imprimiu uma lide morna sem grande emoção frente ao Passanha que saiu manso com tendência a cair para tábuas. Numa opção do grupo o Aposento da Moita realizou uma pega de cernelha.Cavaleiro, forcado e campinos dão a volta à arena.

5ª Lide Pablo Hermoso Mendoza

Recebeu o quinto toiro da ordem com 535 kg bem apresentado. Pablo veio à Moita para triunfar e para isso teve de colocar a carne no assador. Desenhando o seu rejoneio de forma elegante cravou e ladeou na cara do toiro em terrenos de compromisso, chegando facilmente às bancadas da Daniel do Nascimento. Terminou a lide com três ferros de palmo rematados com uma pirueta na cara do Passanha. O Aposento da Moita concretizou ao priemiro intento com o grupo a ajudar. volta para Rejoneador e forcado. Rejoneador dá a segunda volta.

6ª Lide Manuel Lupi

O último exemplar com 510 kg de Passanha foi lidado  por Manuel Lupi. O cavaleiro protagonizou uma lide sonsa porque não teve matéria-prima para brilhar. O toiro da ganadaria Passanha não deu emoção à lide pois saiu manso. O Aposento da Moita concretizou à segunda tentativa. A pedido do público cavaleiro e forcado dão a volta.

Os Toiros da Ganadaria Passanha primaram pela a apresentação, pena que  tenha faltado transmissão e emoção aos 6 exemplares.

Amigos aficionados despedimo-nos até à próxima se Deus Quiser.

Boa Noite.

Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita

Em praça João Salgueiro, Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Lupi. Pegam em solitário 6 exemplares da ganadaria Passanha, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita
15 de Setembro de 2011 - 22:38h Galeria fotográfica por: Filipe Pedro/Arsénio Franco
Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita Imagens em Directo da 4ª Corrida da Moita
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.