Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

G 10 discutem direitos de imagem...

Grupo de matadores discutem imposição de direitos de imagem nas corridas de toiros.
22 de Abril de 2012 - 19:22h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1866
G 10 discutem direitos de imagem...

Ao que parece e segundo alguns “periodistas” do país vizinho a discussão sobre os direitos de imagem, está aí, para ser posta em cima da mesa, e “à discussão”.

À parte de José Tomás, cuja posição é sobejamente conhecida, o grupo de pressão chamado de G 10  que incorpora as principais figuras do toureio, “ha dado alta” à discussão do tema.

Em cima da mesa, estão concerteza, os direitos televisivos e de imagem dos toureiros, suas quadrilhas e demais colaboradores, actuantes na festa e que à semelhança de um qualquer actor ou jogador de futebol, desejam ver esses mesmos direitos protegidos.

Esta atitude perfeitamente compreensível no Mundo de hoje, é vista como algo de estranho para a festa brava, ou não fossem os directos individuais ou de conjunto, valores a proteger.

Um qualquer fotógrafo vende as fotografias das corridas, as televisões ganham audiências e mercado com as transmissões e, os profissinais são mal vistos por pedirm aquilo que apenas e, tao sómente é de sua inteira propriedade?

Segundo alguns Julían López encabeça a lista de “revoltosos” ao liderar esta ideia.

Longe estará a sua condição de jovenzinho purista e popular, sendo agora um homem maduro, pai e de alguna maneira, já veterano na sua profissão e ao que consta, estará arredado das grandes feiras, inclusivé da feira da sua terra natal, Madrid.

Tendo estas ausência em conta, poderemos preguntar o que dizem os aficionados, os “Julistas” e os apreciadores das grandes tardes com faenas de encantar deste diestro.

Ficamos à espera de saber as respostas a estas perguntas.

 

Fonte: El Mundo / La Cuadrilla.

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.