Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

No Campo Pequeno a noite foi de Paulo Caetano e Manuel dias Gomes

Numa noite escassa de público, Paulo Caetano fez recordar os velhinhos tempos do seu toureio, enquanto o Novilheiro Manuel Dias Gomes encantou com o seu toureio frente ao 6º da ordem
10 de Agosto de 2012 - 23:46h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1577
No Campo Pequeno a noite foi de Paulo Caetano e Manuel dias Gomes

Numa noite bastante quente de Verão e convidativa para ir aos toiros, o Campo Pequeno recebeu uma corrida mista na quinta - feira, escassa de público. 

Antes da corrida foi feita uma homenagem ao Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses e entregue o diploma de mérito ao Matador Augusto Gomes Jr.

Depois das devidas homenagens começou o espectáculo que podia ter sido bem melhor e mais agradável.

Abriu praça Paulo Caetano que fez lembrar outros tempos. Lidou um exemplar de Passanha, reservado e feio sem morrilho. Quem sabe nunca esquece, Paulo Caetano Imprimiu uma lide com muito mérito que agradou aos poucos presentes nas bancadas do Campo Pequeno.

 Moura Caetano teve por diante outro exemplar da ganadaria Passanha mal apresentado sem morrilho e de comportamento,era manso. O cavaleiro de Monforte andou dentro do seu registro, embora não tenha sido uma lide perfeita, mas acabou por agradar ao público.

Os amadores de lisboa concretizaram duas pegas ao segundo intento.

Na parte a pé vimos o Matador de Toiros Vítor Mendes e o Novilheiro Manuel Dias Gomes.

Vítor Mendes recebeu um exemplar de Oliveiras, irmãos de 470 kg que apresentava problemas no posterior esquerdo. Um toiro que tinha qualidades na investida, mas que  quanto a mim pouco permitiu a Vítor Mendes luzir, sendo acarinhado pelos aficionados.

No segundo do seu lote um toiro que para além de bem apresentado saiu complicado, aí vítor Mendes andou com ofício e técnica.

O maestro teve todo o mérito, apesar de não bandarilhar em ambas as faenas, à que ter em conta também o factor idade que já pesa e não perdoa. Mesmo assim não deixa de encantar quem admira o seu toureio.

Manuel Dias Gomes teve por diante um novilho de 460 kg que apesar de bem apresentado, não era fácil e parava a meio da viagem na muleta.

No segundo do seu lote de nome” Adocicado” saiu um verdadeiro doce para Manuel Dias Gomes. O Novilheiro que evoluiu bastante nestes últimos tempos, andou com muito valor diante de um Oliveiras, Irmãos, colaborador, acabando por deixar muito bom ambiente no Campo Pequeno. Parabéns!

No final e para surpresa de todos nós aficionados, Paulo Caetano, anunciou a sua decisão, de que esta foi a ultima noite que envergou a casaca. Momento bastante emotivo.

Confesso que para mim a noite foi de Paulo Caetano e Manuel Dias Gomes.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.