Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Évora encerra a temporada com corrida agradável

A Arena d´Évora presenteou os presentes com uma corrida de encerro de temporada agradável.
29 de Outubro de 2012 - 16:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1955
Évora encerra a temporada com corrida agradável

Meia praça para o encerro da temporada na Arena d´Évora. Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e João Telles Jr.

As pegas ficaram a cargo dos Amadores de Montemor e Évora. Foram lidados toiros da ganadaria Herdade de Pégoras.

Abriu praça Luís Rouxinol diante um Pégoras algo reservado mas colaborante. Colocou três bons ferros compridos. Nos curtos aqueceu o ambiente em praça com ladeios executando sortes de frente bem preparadas e rematadas com bonitos adornos na cara do toiro. No seu segundo toiro o cavaleiro de Pegões teve grandes dificuldades em dar-lhe a volta, diante um oponente de tão mau tipo Luís Rouxinol arriscou tudo e sacou do toiro o que lhe foi permitido, embora quanto a mim não tivesse o devido reconhecimento do público presente.

Gilberto Filipe justificou em pleno a presença em Évora. Um cavaleiro em que o número de corridas não abunda, agarra as oportunidades que lhe são dadas com muita garra e determinação. No seu primeiro toiro recebe-o muito bem no centro da arena, com este fixado na garupa do cavalo. Nos curtos teve em bom plano com ferros de frente, embora tenha abusado um pouco da velocidade. Na sua segunda lide andou desembaraçado tentando entusiasmar as bancadas, terminou a lide com ferro violino e um par de bandarilhas em terrenos de dentro.

Quanto a João Telles Jr. esteve em bom plano nas duas atuações. No primeiro toiro teve que se aplicar para estar por cima do oponente já que este custava-se a colocar em sorte e defendia-se no momento da reunião. A sua segunda lide também esteve em bom plano, recebendo um toiro que vinha cheio de pata dos curros e levando-o entretido na garupa do cavalo nos terrenos dos médios. Nos ferros curtos Telles Jr. sacou do Aringa, a nova estrela da Torrinha e pisando os terrenos do toiro, conseguiu “arrancar” bons ferros. Terminou a lide com um bom par de bandarilhas.

Quanto à forcadagem a tarde teve bons momentos, com os moços das jaquetas de ramagens a estarem por cima das dificuldades.

Por Montemor pegaram Francisco Borges à segunda tentativa, uma excelente pega, Manuel Ramalho e João Romão Tavares ambos à primeira tentativa.

Por Évora pegaram José Pereira à primeira tentativa, Rui Gomes à segunda tentativa e Ricardo Sousa à primeira tentativa.

Quanto aos toiros enviados da Herdade de Pégoras, todos eles estavam bem apresentados, embora de comportamento desigual.

Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora

Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora. Cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e João Telles Jr. Forcados de Montemor e Évora. Toiros da ganadaria Herdade de Pégoras.
29 de Outubro de 2012 - 20:33h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora Imagens da Ultima Corrida da Temporada em Évora
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.