Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Filipe Gonçalves e Amadores S. Manços triunfam na Terrugem

Filipe Gonçalves e Amadores S. Manços triunfam na Terrugem e conquistam os troféus em disputa.
05 de Agosto de 2013 - 15:26h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2594
Filipe Gonçalves e Amadores S. Manços triunfam na Terrugem

No passado domingo, dia 3 de Agosto, a Terrugem assistiu a um boa noite de toiros perante ¾ de casa.

Antecedeu à corrida e no intervalo uma actuação dos “Marialvas”, num cartel que estavam anunciados os cavaleiros Filipe Gonçalves, Brito Paes e Tiago Carreiras. As pegas ficaram a cargo dos Amadores de Lisboa e S. Manços.

Nesta noite foram lidados toiros de António Charrua, bem apresentados mas com comportamento desigual, sendo bom o quarto da ordem.

Filipe Gonçalves que este ano tem feito uma grande temporada, esteve em grande plano. Se a sua primeira lide tinha sido agradável, a segunda diante de um excelente toiro valeu-lhe o troféu em disputa. Numa actuação baseada em sortes cambiadas muito bem preparadas e igualmente rematadas. O furacão algarvio soube estar com o “Charrua” que arrancava de todos os terrenos e perseguia a galope os ladeios do cavalo junto à trincheira.

Brito Paes andou um pouco discreto diante do seu primeiro toiro, que pouco transmitia e isso teve repercussões na lide, embora a evidente entrega do cavaleiro. O seu segundo toiro que pareceu bem melhor que o primeiro, inutilizou-se ao partir um corno na trincheira. Como Brito Paes já tinha colocado dois ferros compridos, a lide ficou-se por ali com as bancadas a exaltarem-se, porque insistiam na lide do sobrero, situação que não aconteceu e bem, por decisão de Agostinho Borges, o director de corrida de serviço, e segundo manda o regulamento.

Fechava a terna de cavaleiros o jovem Tiago Carreiras, que tenta afirmar-se entre os primeiros e ocupar um lugar a que foi muitas vezes apontado aquando ainda era cavaleiro praticante. Tiago teve uma boa lide no seu primeiro toiro, o cavaleiro empregou-se e embora tivesse umas passagens em falso a lide teve bom momentos, nomeadamente o terceiro curto que foi de cortar a respiração.
A sua segunda lide não teve grande história, nem mesmo quando sacou do Quirino para os curtos. Abusou um pouco da velocidade, tentando imprimir alguma emoção à lide, mas nem assim resultou diante um toiro que pouco transmitia.

Quanto ao capítulo das pegas, a noite teve bons momentos com ambos os grupos a não complicarem e tudo até “parecer” fácil… mas não é  bem assim.

Por Lisboa pegaram João Luz e Manuel Guerreiro à primeira tentativa.

Pelos Amadores de S. Manços pegaram Nuno Leão à primeira, João Fortunato à primeira uma grande pega que lhe valeu o troféu em disputa e Pedro Galhardo também à primeira com ajudas a repartir pelo grupo de Lisboa, dado a inutilização do quinto toiro.

Para terminar é de lamentar o comportamento de alguns aficionados que se viraram contra ao director de corrida, ao cavaleiro Brito Paes e à empresa Toiros + sem razão absolutamente nenhuma, porque nenhum destes teve culpa da inutilidade do quinto toiro e nada obrigava a sua substituição.

 

Imagem: http://tauromaquiaalentejana.blogspot.pt/

Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem

Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem. Cavaleiros Filipe Gonçalves, Brito Paes e Tiago Carreiras. Amadores de Lisboa e S. Manços. Ganadaria António Charrua.
05 de Agosto de 2013 - 23:56h Galeria fotográfica por: José Foles - http://tauromaquiaalentejana.blogspot.com/
Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem Imagens da Corrida de Toiros na Terrugem
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.