Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo do Campo Pequeno-XLIX grande corrida TV

Acompanhe em directo a partir do Campo Pequeno a XLIX grande corrida TV, no Taurodromo.com.
23 de Agosto de 2013 - 08:06h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3378
Crónica em directo do Campo Pequeno-XLIX  grande corrida TV

Boa noite amigos aficionados, cá estamos nós para mais uma transmissão em directo do Campo Pequeno.

A corrida de hoje tem muitos motivos de interesse.

João Moura Caetano, João Telles Jr. e João Maria Branco são os cavaleiros que vão pisar daqui a pouco esta arena, em conjunto com os grupos de forcados amadores de Alcochete e Aposento da Moita na XLIX grande Corrida TV. Uma noite em que vão estar em disputa os prémios casa do pessoal da RTP para a melhor lide a cavalo e João Moreira de Almeida para a melhor pega. São lidados 6 toiros de Maria Guiomar Cortes Moura.

 Neste momento decorrem as cortesias perante uma fraca casa de público. 

Estão reunidos todos os ingredientes para que resulte numa boa noite de toiros.

Contamos consigo!

1ª Lide João Moura Caetano

Recebeu o primeiro exemplar da noite de pelagem preta com 608 kg bem apresentado. Cravou dois compridos de boa nota. Após a ferragem comprida o toiro refugiou-se em tábuas. Lide sem brilho, a do cavaleiro João Moura Caetano frente a um manso da Ganadaria Guiomar Cortes Moura. O cavaleiro não teve matéria- prima para mais. Após quatro duras tentativas dos amadores de Alcochete( na primeira tentativa forcado da cara foi dobrado), o forcado da cara sofreu um violentissimo derrote, sendo transportado para a enfermaria. O toiro foi pegado de cernelha. Público aplaude fortemente os forcados. volta para o cavaleiro.

2ª Lide João Telles Jr.

Recebeu o segundo exemplar da noite de 618 kg bem apresentado à porta gaiola. Cumpriu com a ferragem comprida. Após o segundo curto que agradou ao público, é-lhe concedida música. Ao compasso da música e das palmas, JoãoTelles Jr. cravou um magnífico terceiro ferro, citou de largo encurtou distâncias e cravou de alto a baixo. Repetiu a sorte no quarto curto também de boa nota, frente a um oponente comodo de investida que acabou por cumprir. Aposento da Moita consumou ao segundo intento e o grupo a fechar com coesão. Cavaleiro e forcado dão a volta.

 3ª Lide João Maria Branco

Recebeu o exemplar à porta gaiola aguentando uma forte carga do toiro com 564kg. Cumpriu com a ferragem comprida. A restante lide resultou suada, sem brilho, com o toiro a não responder com muita alegria ficando-se depois do ferro. Amadores de Alcochete pegam à segunda tentativa. Cavaleiro e forcado dão a volta.

(Intervalo)

4ª Lide João Moura Caetano

Saiu à arena do Campo Pequeno o quarto da ordem com 552kg bem apresentado, mas manso sem investida. Foi lidado por João Moura Caetano. As coisas não correram de feição para o cavaleiro. Não ouviu música durante a lide. Aposento da Moita concretiza ao primeiro intento.forcado da cara fechou-se à barbela.Volta para o forcado.

5ª Lide João Telles Jr.

Lidou o quinto da ordem com o peso de 622 kg, bem apresentado. O cavaleiro meteu a carne no assador, imprimindo uma boa lide( prova de que os mansos também têm lide), frente a um toiro que pouco colaborou, sem som na investida, manso. O público a corresponder bem à lide de João Telles Jr. Amadores de Alcochete concretizaram à segunda tentativa. Volta para cavaleiro e forcado.

6ª Lide João Maria Branco

Fechou a noite João Maria Branco frente a um oponente com 630kg. A lide foi em crescendo frente a outro manso de Maria Guiomar Cortes Moura. Destaque para o segundo e quarto ferros( em curto aguentou em terrenos de compromisso e cravou), bons ferros! Aposento da Moita consumou à primeira tentativa.Forcado da cara a fechar-se à barbela, grupo a fechar com coesão. Volta para cavaleiro e forcado.

 chegou o momento de conhecer quem são os triunfadores da noite.

O prémio para a melhor lide vai para-João Ribeiro Telles Jr.

o prémio para a melhor pega vai para- Nuno Inácio do Aposento da Moita

Amigos aficionados até à próxima se Deus quiser!

Boa noite!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.