Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo do Campo Pequeno-Grandioso Concurso de Pegas

Acompanhe a partir do Campo Pequeno o grandioso concurso de pegas com transmissão aqui em directo no Taurodromo.com.
19 de Julho de 2013 - 11:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3800
Crónica em directo do Campo Pequeno-Grandioso Concurso de Pegas

Boa noite amigos aficionados, cá estamos nós para mais uma transmissão em directo do Campo Pequeno...

A corrida de hoje tem muitos motivos de interesse.

Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas são os cavaleiros que vão pisar daqui a pouco esta arena, em conjunto com os grupos de forcados amadores de S. Manços, Chamusca e Aposento da Chamusca, no tradicional grandioso concurso de pegas. Uma noite de grande disputa e marcada também pelo regresso da ganadaria António Charrua à primeira praça do país.

 Em noite de festa, as bancadas do Campo Pequeno, vai registando a entrada de público.

Neste momento decorrem as cortesias.

A noite promete...

Contamos consigo!

 

1ª Lide Rui Salvador

Abriu a função ao receber o primeiro exemplar da ganadaria Charrua com o peso de 616 kg bem apresentado. Deixou dois compridos à tira.Rui Salvador entendeu o opoente que teve por diante. O "Cigarro" investia às mangadas e por vezes fazia alguns “feios” andou sempre distraído( manso), destaque para o quarto e último curto de cortar a respiração eu diria, um ferro impossível! Boa lide de  Rui Salvador.Amadores de S. Manços concretizam a primeira pega da noite ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se à cornea. Merecida volta para cavaleiro e forcado.

2ª Lide Filipe Gonçalves

Lidou o segundo exemplar de Charrua de 564 kg bonito de apresentação. O primeiro comprido ficou algo traseiro o segundo foi à tira. Já nos curtos ladeou na cara do toiro seguido de dois recortes que entusiasmaram o público. Em curto fez a batida e cravou o segundo ferro( aplaudido pelos presentes). Já montando o "Xique", e o cavalo a citar com as palmas crava o quarto ferro seguido de um violino. Terminou a lide com um ferro de palmo.  Boa lide de Filipe Gonçalves fartemente ovacionado. Amadores da Chamusca pega ao segundo intento, o forcado da cara fechou-se à cornea, faltando as ajudas. O toiro da ganadaria Charrua cumpriu. Volta para cavaleiro e forcado.

3ª Lide Marcos Bastinhas

Fechou a primeira parte ao receber o terceiro exemplar da noite com 608 kg bem apresentado que no cavalo cumpriu. Já nos curtos a lide foi crescendo. Destaque para o segundo curto, a citar de largo o toiro correspondeu fez a batida cravou e rematou com uma pirueta(fortemente aplaudido). No terceiro curto fez a batida e cravou. Terminou a lide a pedido do público com o par de bandarilhas. Na primeira tentativa do Aposento da Chamusca, o forcado da cara sofreu um forte derrote, sendo transportado para a enfermaria. Foi dobrado pelo cabo,que pegou com as ajudas bem carregadas à quinta tentativa do grupo, este Charrua que saiu duro para os forcados. Volta só para o cavaleiro.

(intervalo)

4ª Lide Rui Salvador

O quarto da ordem de 586 kg bem apresentado(cumpriu), andou distraído durante a ferragem comprida. Na restante lide o cavaleiro de Tomar preparou a sorte depois encurtando distâncias, embora a colocação dos ferros curtos tenham sido um pouco pescados. Destaque para o quarto curto. Rui Salvador andou asseado nesta segunda actuação. São Manços consumou a pega ao primeiro intento. Uma boa pega com o forcado da cara a fechar-se à cara. cavaleiro e forcado dão a volta.

5ª Lide Filipe Gonçalves

Recebeu o quinto da ordem de seu nome banana de 516 kg também bonito de apresentação como os seus irmãos de camada. Destaque para o segundo ferro curto, a dar vantagens e a cravar de alto a baixo, pena que o ferro tenha caído. Após o terceiro curto o público aplaude ao compasso da música, Filipe Gonçalves prepara a sorte cita e crava outro bom ferro. Termina a lide com o par de bandarilhas. Outra boa lide do cavaleiro. O público rendido ao seu toureio. Chamusca concretiza ao primeiro intente uma pega rija com o forcado da cara a fechar-se à cornea e o grupo a consumar. Cavaleiro e forcado dão a volta.

6ª Lide Marcos Bastinhas

Fechou a noite e lidou o sexto da ordem com 576 kg, bem apresentado (quanto a mim o melhor toiro da corrida). O cavaleiro de Elvas não deixou créditos por mãos alheias, desenhando uma lide que acabou por agradar ao público. Terminou a sua actuação com o par de bandarilhas, a imagem de marca da casa Bastinhas.Aposento pegao ao primeiro intento. Forcado da cara fechou-se à babela e o grupo a consumar com coesão.Volta para cavaleiro, forcado e ganadero.

 

O prémio para a melhor pega vai para  francisco Montoya  do Aposento da Chamusca.

 

O curro de toiros da ganadaria Charrua primou pela apresentação e no geral cumpriram, sendo o sexto da ordem o melhor toiro da corrida.

O espectáculo resultou agradável. Filipe Gonçalves, foi sem sombra de dúvidas, o grande triunfador da noite.

 

Amigo aficionado até à próxima se Deus quiser!

Boa noite.

Imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno

imagens em direto
19 de Julho de 2013 - 23:00h Galeria fotográfica por: Flávio Oliveira - Arsénio Franco (tratamento)
Imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno Imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno Imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno imagens do concurso de pegas no Campo Pequeno
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.