Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Crónica em directo da corrida dos triunfadores no Campo Pequeno

Não perca mais uma corrida de toiros, desta vez, a corrida dos triunfadores em directo do Campo Pequeno.
07 de Junho de 2013 - 09:23h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2971
Crónica em directo da corrida dos triunfadores no Campo Pequeno

Boa noite aficionados que nos acompanham em directo do Campo Pequeno através do taurodromo.com, em noite de corrida mista a corrida dos triunfadores.

Em praça vão estar daqui a pouco os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano, a pé o matador de toiros António Ferrera que substitui o seu colega Ivan Fandinõ e o novilheiro Manuel Dias gomes. Pegam os forcados da Tertúlia Terceirense.

São lidados 7 toiros da ganadaria Varelo Crujo Herdeiros.

 Neste momento tem inicio as cortesias perante uma fraquissima casa de público.

 

Neste momento Luís Rouxinol e João Moura Caetano estão a desenrolar as montadas... Lide a duo

Luís Rouxinol e João Moura Caetano lidaram um toiro com 538 kg bem apresentado de capa preta. A lide resultou monótona, sem emoção, o que em nada vem acrescentar este tipo de lide. O  exemplar de Varela Crujo acabou por cumprir. A Tertúlia Terceirence concretizarou a primeira pega da noite à quarta tentativa e com as ajudas carregadas. Volta para  os cavaleiros.

1ª Faena Antonio Ferrera

Recebeu à veronica o exemplar de 510 kg negro mulato bem apresentado… no tercio de bandarilhas cravou 3 pares que entusiasmaram o público. Na muleta andou desluzido frente a um exemplar Varela Crujo nobre,mas, tardo de investida. Ferrera  foi Aplaudido pelo público presente. Volta para Ferrera.

2ª Faena Manuel Dias Gomes

Recebeu à porta gaiola e de rodillas um toiro flavo bem apresentado com 540 kg sofrendo 3 voltaretas felizmente sem consequências graves. O exemplar de Varela Crujo Herdeiros, bem apresentado não foi fácil…na muleta pedia que lhe baixassem a mão....Manuel Dias apenas ouviu os primeiros olés quando pela direita baixou a mão e sacou dois muletazos rematados com um passe de peito. Volta para Manuel Dias Gomes.

 Luís Rouxinol

Lidou um toiro de 562 kg preto mulato, bonito de apresentação que cedo procurou querência nas tábuas (manso) logo após a colocação dos dois compridos. Nos curtos Rouxinol deitou a carne no assador e cravou 4 curtos, uma rosa, embora sem emoção pela falta de transmissão do exemplar. Terminou a lide a pedido do público com o habitual par de bandarilhas. A Tertúlia Terceirence consumou à primeira a sesgo com o forcado da cara a fechar-se à barbela. Cavaleiro e forcado não dão a volta.

 

João Moura Caetano

Teve por diante um exemplar de Varela Crujo Herdeiros, de 522kg preto mulato, bem apresentado, manso, distraído sem se empregar no cavalo. Moura Caetano andou esforçado, mas fez o que podia para deixar apenas três  ferros curtos. A Tertúlia Terceirense concretizou ao quarto intento.

Antonio Ferrera

recebeu à veronica o segundo do seu lote com 520 kg castanho, bem apresentado. Nas bandarilhas colocou três pares, sendo o último em sorte violino, entusiasmando o pouco público no Campo Pequeno. Na muleta desenhou uma boa faena, frente a este exemplar que metia bem a cara na muleta e investia pelos dois lados. Simulou estocada. segunda volta para Ferrera.

Manuel Dias Gomes

Recebeu bem à veronica o exemplar de 512 Kg preto mulato bem apresentado. Nas bandarilhas destaque para os dois pares colocados por Cláudio Miguel, aplaudido no final do tércio. Na muleta não "aqueceu nem arrefeceu", frente a um toiro comodo de Varela Crujo Herdeiros. Volta

 

Até à próxima se Deus quiser!


Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.