Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Parreirita Cigano, João Martins e Bernardo Campino foram os vencedores do prémio " Tertúlia os loucos do Cartaxo"

Parreirita Cigano, João Martins e Bernardo Campino foram os três vencedores do troféu nas categorias de melhor lide a cavalo, melhor lide a pé e melhor pega, no espectáculo de variedades taurinas que se realizou ontem à tarde no Cartaxo.
02 de Maio de 2013 - 22:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3312
Parreirita Cigano, João Martins e Bernardo Campino foram os vencedores do prémio

Integrado na Festa do Vinho 2013 realizou-se ontem, no Cartaxo, um espectáculo de variedades taurinas de oportunidade aos mais jovens.

Uma iniciativa importante para os novos valores desenvolverem em praça as suas capacidades artísticas. Um verdadeiro veículo de aprendizagem para os jovens que serão o futuro da nossa festa de toiros.

O cartel era composto pelos cavaleiros amadores Marta Valente, Parreirita Cigano, Manuel Oliveira e Francisco Parreira. As pegas estiveram a cargo dos forcados juvenis do Cartaxo. A pé João Martins da escola de toureio de Azambuja, Rúben Correia da escola da Moita e Diogo Peseiro da Academia do Campo Pequeno, que enfrentaram novilhos de Jorge Carvalho, Raquel Núncio Carvalho, Feliciano Dias e Canas Vigouroux.

Em disputa estava o prémio “Tertúlia os loucos do Cartaxo” para a melhor lide a cavalo, melhor lide a pé e melhor pega.

Com cerca de meia casa o espectáculo resultou bastante agradável. Fiquei verdadeiramente surpreendida pela prestação positiva de Parreirita Cigano que chegou facilmente ao público, imprimindo a melhor lide da tarde e de Francisco Parreira que desenhou uma lide de menos a mais, apontando ambos bons pormenores.

Nas pegas foram caras pelos juvenis do Cartaxo: Francisco Matos, concretizou à primeira, Miguel Silva ao segundo intento, Luís Carvalho à primeira, e Bernardo Campino também à primeira tentativa.

No toureio a pé vimos os alunos das respectivas escolas anunciadas, que muito ainda têm para aprender e desenvolver a nível de técnica o que é normal. Destaque positivo para os três pares de bandarilhas colocados por João Martins (apesar de pouco tourear foi agradável ver o seu desempenho) e Diogo Peseiro (que andou com valentia frente ao complicado canas vigouroux) foram muito aplaudidos durante o segundo tercio.

Os novilhos de Jorge Carvalho e Raquel Núncio Carvalho deram bom jogo, enquanto o de Felicidade Dias( lidado a pé) serviu o Canas Vigouroux não foi fácil.

No final os vencedores foram: Parreirita Cigano a melhor lide a cavalo, João Martins para a melhor lide a pé e Bernardo Campino a melhor pega.

 

 

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.