Crónica em directo da corrida de alternativa de João Maria Branco no Campo Pequeno
17 de Maio de 2013 - 09:13h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 4538 |
Boa noite aficionados,
Que nos acompanham em directo através do site Taurodromo.com. Dentro de Momentos tem início mais uma corrida de toiros à portuguesa a corrida do 7º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno e de alternativa do jovem cavaleiro João Maria Branco.
Em praça esta noite vão estar para além de João Maria Branco, Joaquim Bastinhas, Pablo Hermoso. Pegam os forcados amadores de Évora e Alcochete. Lidam-se 6 toiros da ganadaria Passanha.
Em noite de festa as bancadas da primeira praça do país estão a compor-se de gente.
Neste preciso momento decorrem as cortesias perante 3/4 de casa forte.
Estão reunidos todos os ingredientes para que resulte numa boa noite de toiros.
Contamos consigo!
João Maria Branco
Recebeu o toiro da sua alternativa com 556kg preto bragado à porta gaiola, bregou e cravou com acerto os dois compridos. Nos curtos imprimiu uma boa lide sempre preocupado em preparar a sorte e a cravar de frente. Terminou a lide com um curto a sesgo que agradou ao público. O Passanha que saiu com gás mas que cedo se apagou acabou por cumprir. Os amadores de Évora pegaram à primeira tentativa sem dificuldades, com o forcado da cara a fechar-se à córnea. Volta para cavaleiro e forcado.
Joaquim Bastinhas
Que comemora esta temporada 30 anos de alternativa lidou o segundo da ordem com 554 kg de capa preta bem apresentado. Deixou dois compridos de boa nota. A lide cresceu pois a sua alegria contagiante rapidamente chegou ao público. Deixou o terceiro curto no corredor em sorte violino provocando a euforia nas bancadas, embora não se entendendo muito bem com as montadas. Terminou a lide com o seu habitual par de bandarilhas. O público completamente rendido ao seu toureio. O Passanha acabou por cumprir. Os amadores de Alcochete executaram à primeira tentativa uma pega minimamente estranha.
Pablo Hermoso
Um equitador por excelência teve por diante um Passanha de 520 kg de capa preta que saiu manso. Pablo soube tirar partido do pouco que o exemplar tinha para dar, imprimindo uma boa lide, deixando 5 curtos que provocaram a euforia nas bancadas. O público completamente rendido. Amadores de Évora concretizaram ao primeiro intento com o forcado a fechar-se à barbela e o grupo a consumar. Volta para rejoneador e forcado.
A primeira parte do espectáculo resultou muito agradável...( intervalo)
Joaquim Bastinhas
Recebeu o quarto da ordem…a colocação da ferragem comprida não correu bem pois o toiro adiantava-se. A restante lide foi bastante suada sentido algumas dificuldades frente ao exemplar Passanha que pedia que lhe pisassem os terrenos. Terminou a lide com um par de bandarilhas. Alcochete concretiza à primeira tentativa, forcado a fechar-se à córnea. Volta para cavaleiro e forcado.
Pablo Hermoso
Lidou o quinto da ordem saiu a humilhar e apresentou na balança 540 kg. A lide foi em crescendo … a ladear na cara do toiro, provocou a euforia nas bancadas… como tudo parece tão simples! Évora pegou à primeira tentativa.Forcado da cara a fechar-se à cornea e o grupo a fechar. Volta para rejoneador e forcado.
João Maria Branco
Fechou a noite…
O sexto da ordem com 552 kg de capa preta saiu manso a investir às mangadas e apresentar querência junto às tábuas. Não foi pera doce. João Maria Branco sentiu algumas dificuldades frente a este exemplar. Valeu o carinho do público. Alcochete concretiza ao terceiro intento com o forcado a fechar-se à barbela. Volta para o cavaleiro. Forcado não deu a volta.
Temos encontro marcado dia 6 de Junho...
Até à próxima se Deus quiser!