Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Emocionante tarde de Toiros em Montemor

Uma casa cheia foi o cenário perfeito para a homenagem a José Maria Cortes e concumitantemente para a passagem de testemunho ao novo cabo do Grupo de Montemor, António Vacas de Carvalho.
02 de Setembro de 2013 - 18:08h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3589
Emocionante tarde de Toiros em Montemor

Uma casa cheia foi o cenário perfeito para a homenagem a José Maria Cortes e concumitantemente para a passagem de testemunho ao novo cabo do Grupo de Montemor, António Vacas de Carvalho.

Um bom curro de toiros, onde imperou a bravura, a inspiração de Rouxinol e João Caetano e a decisão do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, deram o espectáculo a que um público entendido deu valor.

Por ter corrido o turno, dado o toiro se ter inutilizado, abriu função Francisco Cortes, que teve uma lide correcta e desembaraçada e que terminou com um ferro de palmo, que chegou ao público.

Seguiu-se Vítor Ribeiro, que tentou praticar um toureio de ataque, o que nem sempre resultou em sortes limpas, tendo consentido alguns toques, o que não impediu que tivesse desenvolvido uma lide esforçada e séria. Foi aclamado na volta à arena.

Brito Paes está numa excelente fase. O seu toureio transmite facilidade. Agradável passagem, esta tarde por Montemor, com rasgos de equitação de classe.

João M. Caetano levou emoção às bancadas. Quiebros encimistas catapultaram-no para a posição de um dos grandes triunfadores da tarde com uma lide redonda e sentida.

Seguiu-se o praticante Manuel Vacas de Carvalho, com um toiro bravo que fez vir ao de cima a sua pouca experiência. Terminou a lide com dois violinos e um ferro de palmo, cravados com ganas. Volta com chamada do Ganadero à arena.

Rouxinol fechou com chave de ouro a corrida  perante um bravo sobrero que lhe pediu contas. O cavaleiro de Pegões esteve “encastado” e em plano profissional com uma lide conseguida, sempre em crescendo. Um par de bandarilhas de excelente execução foi o culminar desta sua tarde triunfal. Chamou os Campinos à arena, compartindo com eles as aclamações do público.

Quanto às pegas, foram solistas António Vacas de Carvalho, que consumou a sua primeira pega como Cabo do Grupo à primeira tentativa, tal como João Tavares, Francisco Maria Borges, João e Frederico Caldeira. Filipe Mendes, no quinto da tarde, consumou a sua pega à segunda tentativa.

De destacar o perfeito dominio dos campinos sobre os cabrestos, conduzindo-os com maestria, arte pouco vista nas nossas praças e que saudamos.

Imagens da Corrida de Toiros em Montemor

Uma casa cheia foi o cenário perfeito para a homenagem a José Maria Cortes e para a passagem de testemunho ao novo cabo do Grupo de Montemor, António Vacas de Carvalho..
02 de Setembro de 2013 - 22:03h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor Imagens da Corrida de Toiros em Montemor
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.