Crónica da corrida mista no Campo Pequeno
11 de Julho de 2014 - 01:25h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2284 |
Daqui a pouco tem inicio mais uma nocturna no Campo Pequeno, em praça esta noite vão estar os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Manuel Lupi, a pé o matador de toiros António Ferrera.
Pegam os amadores de Coruche e Ribatejo.
É lidado um curro de toiros de Falé Filipe.
Recordo que a anteceder a corrida decorreu a apresentação da reprise a cavalo da Guarda Nacional Repúblicana.
Contamos consigo!
Manuel Telles Bastos
Cravou dois compridos de boa nota. Nos curtos, destaque para o segundo e terceiro curto de boa nota. Ao quarto curto levou toque, terminando a lide com um bom ferro curto, frente a um toiro de Falé Filipe bem apresentado que colaborou. Amadores do Ribatejo consumaram a pega ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se à barbela.
Lide Manuel Lupi
A sua lide resultou sonsa, sem brilho, frente ao exemplar de Falé Filipe que se deixou lidar. Amadores de coruche concretizaram a pega à primeira tentativa.O cavaleiro teve bom senso e não deu a volta.
António Ferrera
Recebeu bem de capote, lanceando à veronica rematando com uma meia. No tércio de bandarilhas, cravou três pares de boa nota que entusiasmaram o público. Na muleta o destaque vai para uma boa tanda desenhada pelo lado direito. Ferrera andou valente, com técnica frente ao exemplar de Falé Filipe com pouco recorrido.
Manuel Telles Bastos
Andou em bom plano( dentro do seu estilo clássico) durante a sua segunda lide, deixando quarto curtos de boa nota que agradaram ao público, frente a um exemplar de Falé Filipe que saiu reservado. Amadores do Ribatejo pegaram à primeira tentativa. Volta para cavaleiro e forcado.
Manuel Lupi
Não deixou créditos por mãos alheias, imprimiu uma boa lide frente ao exemplar de Falé Filipe que saiu mais reservado. A partir de frente, encurtou distâncias, carregou a sorte e cravou três curtos que entusiasmaram o público, ouvindo forte ovação. Coruche consumou à terceira tentativa com as ajudas carregadas.
António Ferrera
Recebeu bem de capote lanceando á veronica e rematando com uma meia veronica. Nas bandarilhas deixou dois pares, que mais uma vez entusiasmaram os presentes. Na muleta ouviram-se os primeiros olés numa tanda pela mão direita. Mais uma vez Ferrera andou com técnica e oficio frente a um Falé Filipe que pouco transmitiu na muleta.
Boa noite!