Crónica em directo da Corrida inaugural da temporada 2014 do Campo Pequeno
15 de Maio de 2014 - 22:20h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2889 |
Boa noite caros aficionados, que nos acompanham em directo atravês do Taurodromo.com. Dentro de momentos tem inicio a corrida inaugural, bem como, do 8º aniversário da re-inauguração da praça de toiros do Campo Pequeno.
Em praça esta noite vão estar Rui Salvador, Pablo Hermoso de mendoza e João Moura Jr. Pegam os forcados amadores de Évora e o Aposento da Moita. Lidam-se 6 toiros da ganadaria de Santa Maria.
Neste preciso momento decorrem as cortesias perante uma casa cheia.
Estão reunidos todos os ingredientes para que resulte numa boa noite de toiros.
Contamos consigo!
Rui Salvador desenhou uma lide que acabou por agradar ao público diante de um Santa Maria que colaborou. Destaque positivo para o primeiro curto de boa nota. Os amadores de Évora pegaram à primeira tentativa.
Pablo Hermoso de Mendoza andou em bom plano frente a um Santa Maria que colaborou. Colocou 5 curtos de boa nota( a garupa do cavalo parecia uma muleta na cara do toiro), provocando a euforia nas bancadas. O Aposento da Moita concretizou a pega ao primeiro intento.
Moura Jr. Andou ao seu estilo, não deixando créditos por mãos alheias. Teve por diante um exemplar de Santa Maria que correspondeu. Destaque para o segundo ferro curto de muito boa nota ( a dar vantagens, com o toiro a partir de largo a aguentar e a cravar). Os amadores de Évora consumaram à segunda tentativa.
( Intervalo)
Rui Salvador andou regular frente a um Santa Maria que acabou por servir. Quinto e quarto ferro de boa nota. Aposento da Moita pega à terceira tentativa do grupo, sendo o forcado da cara dobrado por outro colega.
Pablo Hermoso de Mendoza veio para triunfar. Teve por diante um Santa Maria que não era fácil, adiantava-se e andava sempre com a cara alta. Mas o dificil parece tão simples, não fosse Pablo um excelente equitador. Mais uma vez andou em bom plano, cravou dois curtos de cortar a respiração ( a entrar pela cara do toiro e a cravar), provocando a euforia nas bancadas. Terminou a lide com um par de bandarilhas com ferros palmo.
Moura Jr fechou a noite com uma lide que também agradou aos presentes. Destaque para o quarto curto com o toiro a reunir com a cara alta.Terminou a sua actuação com duas rosas. Aposento da Moita concretizou à terceira tentativa.
Os toiros da ganadaria Santa Maria sairam bem apresentados e cumpriram bem.
Até à próxima se Deus quiser!