Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tentadero comemora 30 anos da escola José Falcão

A tarde do passado sábado 1 de Março comemorou os 30 anos da escola de toureio José Falcão, evocando-se os 40 anos sobre a morte deste matador de toiros de Vila franca de Xira.
03 de Março de 2014 - 09:37h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 2339
Tentadero comemora 30 anos da escola José Falcão

A tarde do passado sábado 1 de Março comemorou os 30 anos da Escola de Toureio José Falcão, evocando-se os 40 anos sobre a morte deste matador de toiros de Vila franca de Xira, com uma jornada taurina intensa que fez reunir largas dezenas de aficionados.

No Clube Taurino Vilafranquense foi descerrado um bonito painel de azulejos da autoria de Constantino seguido de almoço de confraternização e a tarde culminou com um tentadero no Cabo da Lezíria com toureiros que passaram pela escola e novos alunos, diante de novilhas da ganadaria Falé Filipe.

Seis exemplares de caracteristicas distintas nas varas e faênas e em que pela positiva destacaram-se a segunda, soberbamente toureada por Manuel Dias Gomes que está num momento extraordinário. Um toureio sereno e pleno de temple e a quarta, uma amarela preciosa saída a António João Ferreira que quando lhe descobriu a distancia certa instrumentou faêna ligada num metro de terreno.

A primeira foi descomposta e incerta na muleta, a quinta teve qualidade mas pouca força. Para os mais novos saíram a terceira da tarde, solta e a desafiar quem se punha por diante e nas investidas  foi  "a su aire" com Pedro Noronha a custar a acoplar-se apesar de ter três ou quatro bons naturais no conjunto. Fechou a função João Gomes que é expressivo e tem sentimento, mas a quem falta o coração a partir do segundo passe.

A sexta foi sub aproveitada pelos mais novos: Rui Regateiro e Rui Ferreira estiveram apressados e andarilhos não se vendo se a rês teria qualidade. Já nas bandarilhas momentos altos  a  cargo de dois dos nossos melhores embaixadores neste tércio, na classe de seda e prata:  Cláudio Miguel e João Ferreira aproveitaram soberbamente esta tenta cravando de alto a baixo em todos os terrenos. Mesmo com vento frio e alguma chuva o público esteve em bom número nesta jornada taurina.

Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão

A tarde do passado sábado 1 de Março comemorou os 30 anos da escola de toureio José Falcão, evocando-se os 40 anos sobre a morte deste matador de toiros de Vila franca de Xira.
03 de Março de 2014 - 09:33h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão Imagens do tentadero dos 30 anos da Escola José Falcão
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.