Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Coliseu de Redondo fechou a temporada com "Chave de Ouro"

Coliseu de Redondo fechou a temporada com "Chave de Ouro". Luís Rouxinol e David Silva dos Amadores de Monsaraz venceram os troféus em disputa.
04 de Outubro de 2015 - 12:18h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 3024
Coliseu de Redondo fechou a temporada com

A corrida de encerramento da temporada no Coliseu de Redondo contou com cerca de 3/4 fortes de praça para assistir às lides de Rui Salvador, Luís Rouxinol e Sónia Matias. As pegas estavam cargo dos Amadores de Redondo, Póvoa de São Miguel e Monsaraz. Foram lidados toiros da ganadaria Passanha.

Em disputa os trofeus Simão da Veiga Jr. para a melhor lide a cavalo e Trofeu Capinha Alves para a melhor pega.

Abriu praça o maestro Rui Salvador a receber muito bem o toiro levando-o na garupa do cavalo e colocando dois compridos à tira. Nos curtos o cavaleiro dos ferros impossíveis bregou muito bem e teve que pisar terrenos para colocar a ferragem da ordem. Pelo meio ainda levou um toque na montada sem consequências de maior. Na sua segunda lide o cavaleiro de Tomar não conseguiu estar ao nível da sua primeira lide, que teve por diante a “fava” da corrida. Cumpriu nos compridos diante um toiro que saltou a trincheira antes do primeiro ferro. Nos curtos levou dois toques no terceiro e quarto ferro quando fechou mais o quarteio e pisou terrenos de compromisso.

Luís Rouxinol colocou dois compridos “en su sítio” com o toiro a sair solto das sortes para a crença dos curros. Nos curtos a lide foi baseada em sortes a sesgo dada a crença do oponente. Rouxinol pisou terrenos de compromisso, com bonitos ladeios montando o “Palomino” estrela da sua quadra. Como não há quinto toiro que seja mau, Luís Rouxinol apostou forte e venceu. Montando um dos maiores craques da sua quadra citou as sortes frontais com levantadas para cravar ao estribo, chegando facilmente às bancadas. Rematou a lide já com novo cavalo e citando em piafé, cravou dois ferros de palmo e o habitual par de bandarilhas colocando o bonito Coliseu de Redondo em êxtase. De realçar o bonito gesto de Rouxinol em solicitar a presença dos campinos no centro da praça, quando dava a volta de consagração à arena.

Fechava a terna a cavaleira Sónia Matias. No seu primeiro toiro imprimiu muita velocidade à lide num registo que agradou as bancadas, pese embora que poderia ter sacado mais do toiro. Sónia Matias fechou praça recebendo bem o toiro no centro do ruedo. Embora tenha sido uma lide de entrega e alguma transmissão com as bancadas, diante de um toiro que pedia contas, as sortes frontais não primaram pela correta colocação da ferragem, salvo as sortes de recurso por violino.

Quanto à forcadagem, pegaram pelos Amadores de Redondo Hugo Figueira à quarta tentativa a sesgo e Fábio Mileu à terceira.

Pelos Amadores da Póvoa de São Miguel pegaram Albino Martins à quarta tentativa a sesgo e Fábio Valente à primeira, nunca grande pega.

Quanto aos Amadores de Monsaraz foram solistas Nelson Campaniço à primeira tentativa e David Silva à primeira tentativa numa pega duríssima.

Os exemplares da ganadaria Passanha primaram pela apresentação e pelo comportamento, sendo parte integrante para uma boa corrida.

No final venceram os troféus em disputa para melhor lide Luis Rouxinol e David Silva dos Amadores de Monsaraz venceu o troféu para melhor pega.

Dirigiu com acerto e com algumas "benesses" plenamente justificadas pelo bom ambiente vivido na praça o Sr. Marco Gomes.

Para terminar uma nota de apreço para o excelente trabalho dos campinos e para o desempenho da Banda Filarmónica Montoitense.

Foi então desta forma que a Associação Tauromáquica Redondense fechou a temporada de 2015, com um balanço extremamente positivo, contanto com uma lotação esgotada e com ¾ fortes de praça, sendo ambos os espetáculos de grande nível.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.