Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

CAMPO PEQUENO EM NOITE FRIA

Com sensivelmente um terço de cadeiras ocupadas, muito pouco para a monumental Lisboeta, a noite foi sonsa e sem grande emoção
08 de Julho de 2017 - 00:30h Crónica por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1730
CAMPO PEQUENO EM NOITE FRIA
Mais uma corrida, esta a da revista on line "FLASH". Com um cartel rematado com os dois triunfadores da ultima corrida, e os nomes de "El Fandi" e Juan del Álamo, no toureio a pé, era de adivinhar uma excelente noite com dura competição entre os intervenientes. Com sensivelmente um terço de cadeiras ocupadas, muito pouco para a monumental Lisboeta, a noite foi sonsa e sem grande emoção.
 
Jacobo Botero, não esteve nos seus dias. Líde muito irregular, com demasiados toques na montada, muitos deles violentos, colocou a ferragem sem haver nota de valor. Bem o Diretor de Corrida ao não conceder volta.
 
Parreirita Cigano, sempre com atitude que todos conhecemos, toureou com alegria e entrega, colocando alguma emoção e pondo alguns, poucos, ferros de boa nota. Sofrendo também demasiados toques na montada. Mas o mérito e a entrega estão lá.
 
A responsabilidade de pegar a corrida coube aos Forcados do Aposento da Moita. Pegas duras, daquelas de fazer ouvir "ais" a espectadores mais sensíveis. Ruben Serafim e Leonardo Mathias, conseguiram o intento à terceira tentativa.
 
 
A ARTE E EMOÇÃO DO TOUREIO A PÉ com "EL FANDI" E JUAL del ÁLAMO
 
"El Fandi" mostrou todo o seu poder. Apesar da fraca qualidade e mansidão dos seus oponentes, tudo fez para os contrariar e sacar alguma bravura escondida nos de Falé Filipe. Dominou como poucos o tércio de bandarilhas, fazendo parecer algo muito simples, levou o publico a aplaudir fortemente. Bem com o capote, arrancando bons momentos de toureio. Com a muleta, valeu a sua boa vontade em tentar tirar algo que o toiro não tinha.
Grande entrega e profissionalismo de "El Fandi" que foram reconhecidos pelo publico lisboeta.
 
Juan del Álamo, apoderado por Rui Bento Vasquez, reaparece em Lisboa, depois do enorme êxito na "Feria de San Isidro", em Madrid, onde foi um justo triunfador.
No primeiro toiro fez das tripas coração para sacar a faena. O manso nada tinha para dar, mas a sua entrega e determinação foram enormes.
No ultimo toiro, o unico com casta e bravura, Álamo foi enorme. O sabe, o estar, a arte que demonstrou, fez juz à responsabilidade que trazia depois do triunfo de Madrid. Foi do outro mundo com a muleta. Arrancando uma série de "derechazos", que só os melhores conseguem. Foi o grande triunfador da noite brindado com duas voltas ao "ruedo".
 
Corrida dirigida, e bem, por Tiago Tavares.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.