Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida da "Oportunidade" no Campo Pequeno

Marcelo Mendes e o Curro de Veiga Teixeira em excelente plano no Campo Pequeno
23 de Junho de 2018 - 13:17h Crónica por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 1265
Corrida da

A corrida da "Oportunidade" obteve meia casa de entrada e teve um curro sério, nobre e codicioso da Ganadaria Veiga Teixeira, (excepto o 4º) ficando assim, nas mãos dos cavaleiros, a oportunidade do triunfo.

Gonçalo Fernandes, confirmou a sua alternativa com um touro de 520kg, o qual recebeu à porta gaiola.

Nos curtos esteve correcto optando por sortes frontais.

 

Marco José, entregou-se na lide do exemplar com 550kg. Obteve o seu melhor momento no terceiro curto, entrando de frente e na última bandarilha cravada em violino.

 

Gilberto Filipe, desenhou uma faena ao Veiga de 560kg, principalmente com marcações ao pitón contrário, para depois cravar um violino e terminar com um ferrro de palmo ao pitón contrário.

 

Marcelo Mendes, foi o cavaleiro triunfador, conseguindo uma lide de alto nível e brega muito vistosa. 

Chegou ao Campo Pequeno, para triunfar e aproveitou o touro que veio a ser o melhor e mais pesado da noite (590kg).

Sobre a sua lide, citou de largo nos curtos primeiramente em sortes frontais para depois optar por sortes marcadas ao pitón. Terminou a sua actuação com um palmo marcado ao pitón e destacou-se a qualidade da quadra de cavalos que o acompanhou. 

 

Parreirita Cigano, foi o único cavaleiro que ficou sem volta no final. Com um manso que lhe dificultou a tarefa, não repetiu o triunfo da sua alternativa na passada temporada. Dos melhores momentos destacamos os quiebros, após algumas passagens em falso.

 

Veronica Cabaço, ainda cavaleira praticante, também com algumas passagens em falso, esteve irregular nos compridos, para depois evoluir nos curtos. Optou sobretudo por marcações ao pitón. As dificuldades que lhe vimos, foram impostas para quadra de cavalos que a acompanhou.

 

Sobre as pegas, destacaram-se os Forcados do Cartaxo, indo à cara, Bernardo Campino e Fábio Beijinho ambos ao 1ºintento. Pelos Forcados de Coimbra, Ricardo Matos à 2º tentativa e Pedro silva á 3ª e pelos Forcados de Monsaraz, Carlos Polme e André Mendes ambas á 3ª tentativa.

No final, o ganadeiro, António Veiga Teixeira, deu volta à arena, acompanhando o último cavaleiro, neste caso a cavaleira Veronica Cabaço.

Corrida correctamente dirigida pelo Sr. Manuel Gama.

 

 

Foto de Sofia Almeida

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.