Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Taurodromo.com de cara lavada

Começaram os trabalhos de remodelação no taurodromo.com, apresentamos as primeiras novidades para 2011
25 de Janeiro de 2011 - 11:20h Editorial por: - Fonte: - Visto: 3324
Taurodromo.com de cara lavada

Aproveitamos agora a desculpa da união com o Tourobravo.com para fazer uma pequena lavagem de cara ao Taurodromo.com pois já fazia algum tempo que se mantinha com a mesma imagem.

Certo é que ainda há um percurso a percorrer até chegarmos a um site que eu consideraria "o site ideal", mas, como tem sido filosofia deste projecto, não podemos dar saltos muito grandes sem saber como é o terreno onde o salto nos leva.

Desta pequena remodelação a principal preocupação foi a leitura que o utilizador pode ter do site, a forma como os conteúdos são apresentados, o aspecto ligeiramente mais "clean", pois sabemos que nem todos os utilizadores têm o mesmo grau de conhecimento na área da informática e nesse sentido queremos que todos quanto entrem no nosso site, cheguem à informação de uma forma facil e intuitiva.

Uma novidade embora já tivéssemos começado a fazer algumas experiências anteriormente é a nossa agenda taurina que simplesmente deixou de ser apenas dedicada aos espectáculos tauromáquicos, esta temporada o Taurodromo.com irá inovar e será o primeiro site a ter uma agenda taurina que abrange a festa num todo, onde iremos incluir também eventos como Exposições, colóquios, programas de Rádio e TV entre outros.

Outra novidade, é uma métrica nova "Hits" que aparece nos artigos, para os menos familiarizados com os estrangeirismos, os "hits" é a quantidade de vezes que um determinado artigo é aberto por todos os utilizadores. Isto poderá gerar alguma confusão com outra métrica já existente "Visto" pelo que se esclarece: Os "hits" é a contagem de todas as vezes que um artigo é aberto enquanto que o "visto" conta as vezes que o artigo é aberto durante determinado período pela mesma pessoa "~15 minutos". Desta forma poderemos interpretar melhor o sucesso de cada conteúdo em particular.

Não menos importante, foram algumas melhorias em termos de performance e segurança, pois detectámos durante a temporada passada várias tentativas de "arrombamento", por parte de pessoas que quiseram testar a segurança do site. Informamos que temos e mantemos em registo os números IP de ligação à Internet, data e hora dos ataques, apenas para o caso de um dia mais tarde vir a ser necessário.

Esta alteração não foi muito profunda (visualmente), nem se estendeu a todo o site, de modo que iremos continuar o trabalho de aperfeiçoamento continuamente.

Brevemente mais novidades surgirão no taurodromo.com



Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.