Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Paulo Jorge Ferreira - "...voltei a tourear com grandes figuras do toureio Português"

Paulo Jorge Ferreira, falou com o Taurodromo.com e fez um balanço da temporada 2011.
05 de Dezembro de 2011 - 15:25h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2973
Paulo Jorge Ferreira -

Paulo Jorge Ferreira, tem 29 anos de idade e esta temporada completou 9 anos de alternativa. Alternativa tirada na Póvoa do Varzim, apadrinhado por Manuel Jorge de Oliveira.

(A fotografia foi tirada do sítio do cavaleiro)

 

Taurodromo - Como considera que correu a temporada 2011?
Paulo Ferreira - A temporada de 2011 foi bastante positiva, onde voltei a ser o cavaleiro que mais toureou, onde voltei a tourear com grandes figuras do toureio Português e não só. Foi uma temporada em que estreei um novo cavalo. Tudo isto fez com que fosse uma temporada positiva para mim. Para além das actuações este ano terem corrida de uma forma muito aceitável, claro que, como sempre, umas melhores do que as outras mas no geral, foram todas boas e isso deixa-me bastante satisfeito.


T - Quais os melhores e piores momentos na temporada 2011 que gostaria de destacar?
PF - Primeiro de tudo, os melhores momentos são todos aqueles em que todos os dias levanto-me e dou graças a Deus por ter saúde, para poder montar a cavalo e fazer tudo aquilo que mais gosto. Em termos taurinos realço os momentos em que partilhei cartel com figuras do toureio do mundo equestre como o João Moura, o Rui Salvador e também com os matadores Israel Telles e Sanchez Vara. São momentos particulares pois num país tão distante de Portugal e sem as tradições que tem o nosso país, conseguir trazer figuras do toureio como estas que referi, é sempre um grande momento. Para os piores momentos da temporada, realço aqueles em que não consegui o triunfo, ou aqueles em que não consegui satisfazer o público com as minhas actuações. Acho que esses são sempre os piores momentos para um toureiro.


T - Qual a ganadaria que mais gostou de lidar na temporada 2011?
PF - Destacar uma ganadaria em particular é difícil de o fazer, porque toureei toiros de várias ganadarias, em que uns exemplares foram muitos bons, enquanto os outros foram razoáveis. É difícil escolher apenas uma ganadaria mas posso realçar o curro da ganadaria Açoreana, lidado em Maio na corrida de comemoração do aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Turlock, que foi um curro bem apresentado e que ofereceu um jogo muito bom.


T - Haverá novidades na quadra que apresentará em 2012?
PF - A minha quadra este ano contou já com uma estreia de um cavalo com ferro Ortigão Costa, que se chama Ximbure. É um cavalo de saída com muita habilidade e penso em estrear para a próxima temporada um outro cavalo preto, também com ferro de Ortigão Costa, que se chama Zeloso (Jordan). É um cavalo que anda muito bem, já tem umas quantas vacas toureadas e no qual eu deposito muita confianca.


T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do numero de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012
PF - No país em que estou a viver, não há ainda esse problema, graças a Deus e espero que nunca haja mas fico triste que isso aconteça em Portugal, pois há muitas familias que vivem do toiro e da tauromaquia e isso poderá vir afectar muitas pessoas do mundo taurino. Muito sinceramente, espero que nada disso se passe e desejo que a temporada de 2012 seja uma temporada de susseços e que todos os meus colegas tenham uma temporada carregada com muitos triunfos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.