Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Cáceres em entrevista ao Taurodromo.com

A série de 2012 do programa "Arte e Emoção", poderá ir para o ar no dia 17 de Março na RTP2.
23 de Fevereiro de 2012 - 19:02h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2880
José Cáceres em entrevista ao Taurodromo.com

José Cáceres é o rosto do programa “Arte e Emoção”.

O magazine de tauromaquia transmitido todas as temporadas pela RTP2 desde 2004.

Habitualmente o programa tinha início em finais de Abril,este ano a série de 2012 poderá ir para o ar já no próximo mês de Março.

 

Taurodromo.com: Como surgiu a oportunidade de apresentar o programa “Arte e Emoção”?

José Cáceres: Há algum tempo que vinha amadurecendo esta ideia. A oportunidade surgiu quando em 2003, a RTP 2 se abriu a novos projectos que envolvessem a sociedade civil.Com base na divulgação de uma arte, com profundas raízes históricas no nosso país e no reforço da missão de serviço público a que a RTP se propunha, decidi elaborar um projecto. O “Arte& Emoção” foi aceite e o 1º programa foi para o ar em Julho de 2004.

T: Quem é o José Cáceres?

J.C: Fora desta vertente televisiva, sou um aficionado, quase obcecado pela tauromaquia. Quando era mais novo fui forcado dos Amadores de Montijo, terra onde vivo. Mas a minha actividade fundamental não é esta. Sou licenciado em Agronomia e há mais de duas décadas que trabalho numa empresa ligada à floricultura.

T: Que novidades vão ser apresentadas esta temporada no programa?

J.C: A série de 2012,como vem sendo hábito, terá uma evolução na continuidade. Ainda que o toiro e as ganadarias voltem a ocupar lugar de destaque, existirá uma acrescida atenção ao toureio a pé e ao cavalo de toureio. Isto para além de outras novidades que a seu tempo surgirão.

T: Para quando a presença feminina com uma participação mais activa no programa "Arte e Emoção"?

J.C: Até que fazia sentido, mas para já não está previsto.

T: Considera importante a divulgação da festa através da televisão?

J.C: Sim, considero importante. Repare que no Fórum Mundial da Cultura Taurina realizado este ano nos Açores, dedicado à comunicação e informação, falou-se muito da importância da divulgação da festa em canais abertos e generalistas. Gente de todo o mundo, comentou o facto da festa se encontrar muito fechada sobre si própria e sem espaço nos meios de comunicação não especializados. Em Portugal, por exemplo, são raros os jornais e rádios de âmbito nacional que divulgam a festa.

T: Quando vai para o ar a série da temporada 2012?

J.C: Ainda sem ser uma data definitiva, tudo aponta para 17 de Março. Habitualmente o programa começava em finais de Abril, este ano poderá ser um mês e meio antes.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.