Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Manuel Almodôvar - "...grande triunfo no concurso de cernelhas em Évora..."

Manuel Almodôvar, falou com o Taurodromo.com e fez o balanço da temporada 2011 do grupo de Beja.
10 de Janeiro de 2012 - 14:23h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 2820
Manuel Almodôvar -

Manuel Almodôvar é o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Beja. Grupo fundado na temporada de 2008.

Este ano, este jovem grupo de forcados venceu o concurso de cernelhas que se realizou em Évora.

 

Taurodromo.com - Como considera que correu a temporada 2011 para o grupo?
Manuel Almodôvar - A nossa temporada foi bastante positiva, pois foi mais um ano de afirmação para o nosso jovem Grupo. É evidente  que a crise se notou bastante nesta temporada, pois as autarquias diminuiram os valores dos apoios e os empresarios não puderam fazer o mesmo número de corridas. A nossa zona foi afectada por este factor, tal como muitas outras.

Tambem foi positiva por termos conseguido em conjunto com a autarquia de Beja e com a Cerci Beja, a organização e realização da BEJA BRAVA, uma feira dedicada à festa brava. Do nosso ponto de vista foi um enorme sucesso.

T - Quais os melhores e piores momentos do grupo na temporada 2011 que gostaria de destacar?
MA - Claro que todos os momentos num grupo tão jovem quanto o nosso são importantes, de qualquer modo, há sempre algo a salientar. Recordo-me da fatídica noite em Entradas em que tudo nos correu mal.

Relativamente ao melhor momento, recordo o nosso grande triunfo no concurso de cernelhas em Évora, que nos permitiu posteriormente pegar na corrida do mês de Outubro na Catedral do Forcado, um curro de toiros Palha, onde o primeiro toiro nos correu menos bem.

É bom relembrar todas as corridas que temos na nossa própria casa, onde este ano tivemos o prazer de pegar com o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.


T - Qual a ganadaria que o grupo mais gostou de pegar na temporada 2011?
MA - Para nós é sempre com um enorme orgulho que vamos pegar qualquer ganadaria. Claro que sem qualquer dúvida, as que nos dão mais prazer são aquelas que nos são mais próximas, das quais desfrutamos com os treinos e depois pegamos em praça. Vemos os resultados de cada uma destas ganadarias e se é para nós importante treinar durante o defeso, sabemos que é muito importante para o ganadero ver o sucesso de um toiro seu.


T - O grupo de Beja foi o vencedor este ano do concurso de cernelhas em évora. Foi importante este triunfo?
MA - Sim, tal como já referi, foi um dos momentos mais importantes para o nosso Grupo. Deu-nos uma boa projecção e permitiu-nos mostrar todo o nosso empresso e o nosso trabalho em querer ser um Grupo de Forcados.


T - A temporada de 2012, será finalmente a temporada com bandarilhas de segurança?
MA - Espero que sim, pois se tudo correr bem é até o a entrada em vigo do novo regulamento que o ditará. Esperemos que todos compreendam e apoiem esta modificação, pois para nós será uma enorme medida de segurança.


T - Na temporada de 2012, prevê-se uma diminuição do numero de corridas a realizar com o acréscimo do valor do IVA. O que espera da temporada de 2012?
MA - Não podemos fazer uma previsão do que realmente irá acontecer. Penso que o melhor será manter um pensamento positivo e acreditar que vamos manter o que tem sido feito até aqui.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.