Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Luís Rouxinol Jr - "...tentei em cada actuação aprender e melhorar cada vez mais."

Luís Rouxinol Jr fez um balanço de temporada ao Taurodromo.com.
21 de Novembro de 2012 - 22:44h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 3650
Luís Rouxinol Jr -

Luís Rouxinol Jr tem 15 anos de idade e estreou-se nas arenas na temprada de 2011 num festival taurino realizado em Serpa.

Na temporada de 2012 deu nas vistas, actuou em praças importantes como as de Santarém, Moita e Campo Pequeno, discutiu a final do ciclo de novilhadas e traçou uma perspectiva de futuro.

 

Taurodromo.com (T) - Como considera que correu a temporada 2012?
Luís Rouxinol Jr - Foi uma temporada bastante positiva, pois actuei nas principais feiras e as coisas correram-me bem. Fiquei satisfeito e tentei em cada actuação aprender e melhorar cada vez mais.
Fiz 11 corridas que foram as do Redondo, Figuiera da Foz, Santarém, Reguendos, Torres Vedras, Alcochete, Santo Isidoro, Sobral de Monte Agraço, Moita, Campo Pequeno e Vila Boim. Destaco as actuações de Redondo, Santarém, Reguengos, Torres Vedras, Alcochete, Sobral de Monte Agraço e Campo Pequeno.

T - Num ano em que o seu pai celebrou 25 anos de alternativa, lembro-me de pelo menos três excelentes actuações suas, Santarém, Torres Vedras e no Campo Pequeno. Sente que o vêm ainda com uma imagem muito ligada ao seu pai?
Luís Rouxinol Jr - Sim é natural que isso aconteça, tanto a mim como a qualquer filho de outro cavaleiro, pois exigem-nos sempre mais.

T - Quais os melhores e piores momentos na temporada 2012 que gostaria de destacar?
Luís Rouxinol Jr - Melhores Momentos foram as actuações de Redondo, Santarém, Reguengos, Torres Vedras, Alcochete, Sobral de Monte Agraço e Campo Pequeno.
O pior momento foi a minha actuação na Moita. Foi a tarde que correu menos bem, calhou-me um novilho muito complicado e as coisas não saíram como desejei mas talvez tenha sido a corrida em que aprendi também mais.

T - Qual a ganadaria que mais gostou de lidar na temporada 2012?
Luís Rouxinol Jr - A Ganadaria que gostei mais de lidar foi a Ganadaria Passanha. Lidei 4 novilhos-toiros que saíram muito bem e obtive boas lides. Também lidei um bom Novilho-toiro da ganadaria Charrua em Santo Isidoro.

T - Haverá novidades na quadra que apresentará em 2013?
Luís Rouxinol Jr - Além dos 5 que já possuo na minha quadra irei ter mais 2 ou 3 cavalos novos.

T - Em 2013 vai intensificar o número de espectáculos?
Luís Rouxinol Jr - Penso que não ira ficar muito longe dos últimos anos, talvez até mesmo venha a sofrer um ligeiro decréscimo, mas penso que os espectáculos terão mais qualidade.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.