Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Á conversa com António Prates...

O Taurodromo.com esteve à conversa com António Prates que nos apresentou três montadas novas para este ano, não perca esta interessante entrevista.
07 de Março de 2013 - 22:03h Entrevista por: - Fonte: - Visto: 4932
Á conversa com António Prates...

O Taurodromo.com esteve à conversa com um dos cavaleiros amadores mais promissores. Bem mais maduro, António Prates, cavaleiro de dinastia, está apostado em triunfar nas principais arenas dos país e com “fome de toiros”, após ter estado a temporada passada parado. Fomos a Vendas Novas ter com ele onde nos apresentou três montadas novas, em que o cavaleiro aposta para este ano alcançar o tão desejado triunfo.

Taurodromo.com (T) - António atendendo que o ano passado estiveste ausente dos ruedos e em 2011 foste considerado como o cavaleiro amador revelação, considerado por muitos como um dos melhores, sentes para esta temporada o peso da responsabilidade das expectativas que vão ser depositadas em ti?

António Prates (AP) – Estou ciente das expectativas em mim depositadas, vou tentar dar o meu melhor superando as minhas expectativas e as dos aficionados em geral, tentando ser um dos melhores conquistando alguns triunfos com boas faenas, já que este ano estou cheio de “fome” de toiros.

T – Está ciente que existe uma nova vaga de cavaleiros amadores também dispostos a triunfar e a agarrar um lugar na festa. Achas que esta situação irá condicionar de alguma forma os teus triunfos?

AP – Quanto a mim acho que não, eles têm o trabalho deles e eu o meu. Para este ano o objectivo é triunfar, independentemente de tudo.

T- Para esta temporada tens algumas montadas novas, fala-me um pouco delas.

AP – Para este ano vou apresentar três cavalos novos, o Poquer, o Namorado e o Mel e Noz. O Mel e Noz é um cavalo de saída que se dobra muito bem, com uma excelente apresentação em praça e de muita confiança. O Póquer é um cavalo com muita praça e destaca-se pela sua pelagem preta e irei utilizá-lo em sortes cambiadas. O Namorado é outra montada em que deposito muita confiança, poderei sair com ele quando me deparar com toiros mais complicados.

T – Enquanto toureiro, com que estilo mais te identificas?

AP – Identifico-me com um estilo de cavaleiro de emoção pisando os terrenos aos toiros e rematando sempre as sortes, chego também facilmente ao público. Este ano sinto-me mais maduro e com a técnica mais apurada, tendo um melhor controle sobre as montadas.

T – Quais as tuas referências no toureio a cavalo?

AP – Eu sempre admirei o meu pai enquanto cavaleiro, gosto muito de ver também o Maestro João Moura, sendo os dois cavaleiros principais com quem mais me identifico.

T – Esta temporada sendo a da tua reaparição, que praças gostarias de alcançar?

AP – As praças mais importantes como o Campo Pequeno, Moita, Alcochete, Montemor e Beja.

T – Ciente das dificuldades em se ser figura de toureio, no futuro pensas exercer uma profissão ou tens intensão de te dedicares somente ao toureio a cavalo?

AP – Gostava de ter uma profissão paralela ao toureio, uma vez que a vida exclusiva de cavaleiro é cada vez mais difícil, daí que ambiciono ser um dia veterinário.

T – Para terminar gostava de deixasses uma mensagem aos seguidores do Taurodromo.com e à afición em geral.

AP – Desejo que os aficionados nunca percam a vontade de ir às corridas, mantendo viva a festa dos toiros em Portugal e que ponham os olhos na nova vaga de jovens cavaleiros que estão a surgir, já que serão o futuro da festa, embora respeitando sempre os cavaleiros mais antigos.

T- António muito obrigado e sorte para o futuro...

Imagens de "À conversa com António Prates"

Reportagem fotográfica com António Prates, onde nos apresentou as novas montadas para esta temporada, de regresso ás arenas.
04 de Março de 2013 - 18:23h Galeria fotográfica por: Luís Gamito
Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de Imagens de
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.