Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Ribeiro Telles "Vontade de Triunfar em Salvaterra"

A poucos dias, de uma das mais importantes corridas da temporada, fomos ao encontro de João Ribeiro Telles, para saber como está a ser a preparação, para esta importante data.
24 de Julho de 2018 - 21:12h Entrevista por: - Fonte: Sónia Batista - Visto: 2894
João Ribeiro Telles

A poucos dias, de uma das mais importantes corridas da temporada 2018, fomos ao encontro de João Ribeiro Telles, para saber como está a ser, a preparação para esta importante data, na qual irá compartir ruedo com Ana Batista e Diego Ventura.

 

 

  1. Como tem decorrido a sua temporada até agora?

Tenho toureado sobretudo em Espanha. Em Portugal toureei as corridas de Lisboa e um festival.

A última corrida do Campo Pequeno, onde toureei com o Morante e o Manzanares, correu muito bem e deu-me bastante projeção, por isso acredito, que a temporada está a caminhar para ser uma excelente temporada!

  

  1. Quais foram, os pontos altos e quais as corridas, onde se sentiu mais a gosto, ao longo desta temporada que quase já vai a meio?

Na última corrida no Campo Pequeno, com o segundo touro, senti-me muito bem . Eu estava mais rodado e o público viu isso mesmo.

Acredito ter deixado público, com vontade de voltar a ver-me tourear.

Em Las Ventas, a 12 de Maio, na minha confirmação de alternativa, a tarde correu bem, apesar das dificuldades que impôs o manso, que tive pela frente.

Estas duas datas, foram as datas, que mais marcaram, a primeira parte da minha temporada de 2018.

 

  1. Como se tem revelado a sua quadra e quais têm sido os seus cavalos de confiança?

É de salientar que tenho na quadra, vários cavalos novos… uns que estreei a temporada passada e outros nesta, mas os que mais se têm destacado têm sido; como cavalos de saída o GranDuque e o Gaiato.

Para o Tercio de Bandarilhas; o Equador, o Guardiola e o Glorioso (que tem o meu ferro) … além destes cavalos, tenho vários que também estão igualmente bem preparados, como o Aveiro, o Histórico…e mais alguns.

 

  1. Expectativas para a Corrida desta sexta-feira em Salvaterra?

É uma corrida, das mais importantes da temporada, sem margem para dúvidas.

O ano passado esgotou. Foi uma data, na qual, também toureei e triunfei. Foi das corridas, onde melhor me senti, na temporada transata.

A corrida deste 27 de Julho é uma corrida à qual, dou máxima importância, pois irei tourear ao lado de Diego Ventura. 

É uma corrida de muita expectativa. Eu e o público, estamos com vontade, de ver tourear o Ventura, depois do momento histórico de Madrid.

A Ana Batista, é uma cavaleira da terra, com muita qualidade e que refresca o cartel.

Quanto a mim, estou com vontade de me mostrar, pois tenho toureado pouco por Portugal. Quero mostrar as minhas qualidades. Acredito que o público quer ver-me pelo triunfo que alcancei o ano passado nessa mesma praça e pelo bem que estive na passada corrida em Lisboa.

Acho que é um cartel muito bem rematado! É uma corrida de extrema relevância!

  

  1. Neste cartel de Salvaterra, vai tourear com Diego Ventura, Primeira Figura do Rejoneo. Como é tourear continuamente, ao lado das Figuras de primeira linha de Portugal e Espanha?

 É onde me sinto bem! Felizmente, em Portugal tenho toureado sempre com as figuras mais importantes da nossa Tauromaquia.

Relativamente às figuras internacionais, nesta temporada, já comparti os ruedos portugueses, com o Morante o Manzanares e agora o Ventura.

Os ruedos espanhóis, felizmente também os tenho compartido com rejoneadores de primeira linha.

 

  1. Como tem sido a preparação e o que nos pode adiantar sobre a quadra de cavalos que vai o acompanhar?

Sexta-feira, vou começar a repartir quadra, pois irei tourear nos Açores, porque em Agosto terei três corridas lá; mas vão cá ficar cavalos à altura do compromisso. 

Há muitos compromissos, mas também tenho muitos cavalos à altura desses compromissos!

Temos andado a tourear vacas…hoje toureamos, amanhã também…tem sido treinar e tourear.

 

  1. Agosto é mês de muitas corridas, imagino que João Ribeiro Telles, também terá uma agenda muito preenchida. Como será o seu Agosto taurino?

Começo dia 3 de Agosto em Paio Pires, depois irei estar a 4 na Figueira da Foz. Seguidamente parto para os Açores, onde estarei de 6 a 13, para tourear uma corrida nas Festas da Praia e duas corridas na Graciosa.

A 14 estarei em Abiul, 15 vou tourear nas Caldas da Rainha, 16 na minha terra Coruche, 25 e 27 em Espanha…e por ai seguimos.

Vamos caminhar para uma boa temporada!

 

 

Foto: Sofia Almeida

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.