Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeiras Jornadas Taurinas das Caldas

Entre 15 e 25 de Maio, vão realizar-se as Primeiras Jornadas Taurinas em vários locais da cidade das Caldas da Rainha...
01 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1307
Primeiras Jornadas Taurinas das Caldas Entre 15 e 25 de Maio, vão realizar-se as Primeiras Jornadas Taurinas em vários locais da cidade das Caldas da Rainha.

Tal evento tem por base os cerca de 500 anos de história e tradição tauromáquicas da cidade, tendo sido idealizado e concebido por Paulo Pessoa de Carvalho. Segundo este aficionado, o objectivo fundamental destas jornadas é "aproveitar o enorme potencial que as Caldas têm nas actividades tauromáquicas, devido à tradição e à grande carga histórica que aqui está presente e que de facto existe".

As actividades programadas focam diversos aspectos, principalmente ligados ao toiro, ao cavalo, à gastronomia e obrigatoriamente a importantes registos históricos da tauromaquia em Portugal.

No programa de actividades previstas constam:
- Apresentação do Museu Joaquim Alves, muito rico em espólio tauromáquico em Portugal);
- Colóquios, entre eles, "A história do toureio à portuguesa", "Comunicação e Marketing associado à festa de toiros na actualidade", "Forcados em Portugal, raízes, valores e cultura"
- Largadas de toiros;
- Treinos de forcados;
- Desfile histórico;
- Circuito e mostra gastronómica;
- Exposições
- Passeio e desfile equestre;
- Novilhada;
- Corrida de touros.

Além da Câmara Municipal, estão associados a estas jornadas os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, Escola Profissional de Rio Maior, Escola Técnica Empresarial do Oeste, Escola de Sargentos do Exército, Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, Museu Joaquim Alves, Rotary Clube das Caldas da Rainha e Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.
Participações especiais da Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide, Associação Nacional do Grupo de Forcados e várias Escolas de Toureio.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.