Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Toiros como Monumento na Terceira

No passado dia 10 de Abril, foi apresentado o esboço do "Monumento ao Toiro" a ser construído na Ilha Terceira...
14 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1398
Toiros como Monumento na Terceira No passado dia 10 de Abril, foi apresentado o esboço do "Monumento ao Toiro" a ser construído na Ilha Terceira.

O referido monumento irá ser erguido na rotunda da Carreirinha, S. Bento, junto à Praça de Toiros "Ilha Terceira".

Este projecto tem já bastante tempo e foi pensado pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense como forma de enaltecer a dedicação doa aficionados açorianos.

Pretende-se com este projecto iniciar a "Rota do Toiro", que visa a realização de actividades turístico-culturais que se enquadrem com a Festa Brava, na Ilha Terceira.

O monumento tem a autoria de Renato Costa e Silva e, segundo o autor, trata-se de "um conjunto de três toiros, sai do vértice de um cone de erva e projecta-se no ar - uma largada de toiros vindo do mato às correrias, saltos e investidas. Uma escultura para todos os Terceirenses e visitantes, neste lugar amplo, na porta nascente da cidade".

Também o secretário regional da Habitação e Equipamentos, José Contente, considerou que o "Monumento ao Toiro" a construir em Angra do Heroísmo constituirá um "símbolo" da Terceira. Referiu tratar-se de um investimento comparticipado pelo Executivo que será "fundamental para o desenvolvimento da Região"."O Governo de Carlos César associa-se com todo o gosto a esta homenagem a um símbolo da Terceira, mas também a um símbolo da força dos terceirenses e da sua história".

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.