Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Controlo antidopagem dos animais na Feira de São Isidro

(...) os toiros que mostrarem um comportamento especial no decorrer da Feira de São Isidro em Madrid vão ser submetidos a um controlo antidopagem...
26 de Abril de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1137
Controlo antidopagem dos animais na Feira de São Isidro Segundo uma notícia divulgada esta semana pelo diário espanhol El Mundo, os toiros que mostrarem um comportamento especial no decorrer da Feira de São Isidro em Madrid vão ser submetidos a um controlo antidopagem.

Deste modo, caso o toiro apresente um comportamento nada característico e as análises ao animal não produzam resultados positivos, , far-se-á uma análise ao animal ao sangue, urina e vísceras (principalmente fígado), após a sua morte.

Estas medidas não são novas mas a novidade está na quantidade de animais a ser testados bem como na rapidez que se pretende ter até se obterem os resultados, na medida em que durante esta Feira, as análises serão enviadas imediatamente para um laboratório em Madrid. No entanto, estas notícias não foram ainda oficialmente confirmadas pelo Presidente da Praça de Las Ventas, estando contudo já quase certa.

Segundo citado no mesmo jornal, as substâncias mais analisadas serão os corticóides, que conferem maior resistência aos animais e os tranquilizantes, que alteram o seu comportamento. Será ainda pesquisada a presença de anabolizantes, que conferem melhor aparência ao toiro.

Nos casos que forem positivos, os ganadeiros poderão ter de pagar uma multa de valor até 60 000 euros
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.