Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Três acontecimentos no Campo Pequeno: Nova Gente, Sporting e Alternativa de João Ribeiro Telles jr.

As corridas da revista Nova Gente, do 102º aniversário do Sporting Clube de Portugal e a alternativa de João Ribeiro Telles júnior vão realizar-se no Campo Pequeno...
01 de Agosto de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1531
Três acontecimentos no Campo Pequeno: Nova Gente, Sporting e Alternativa de João Ribeiro Telles jr. As corridas da revista Nova Gente, do 102º aniversário do Sporting Clube de Portugal e a alternativa de João Ribeiro Telles júnior vão realizar-se no Campo Pequeno, respectivamente, nos dias 21 e 28 de Agosto e 4 de Setembro.

Dia 21, actuam os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, José Manuel Duarte, Paulo Jorge Santos e os praticantes Duarte Pinto, Francisco Palha e Tiago Carreiras. Nesta corrida confirmará a alternativa Paulo Jorge dos Santos, cavaleiro que tem feito temporada em Espanha, com vários triunfos e corte de orelhas, e que foi um dos finalistas do concurso de rojoneadores, realizado no início da temporada, na cidade de Atarfe (Granada).

Pegam os grupos de forcados do Real Grupo dos Amadores de Moura, Cascais e Alter do Chão, capitaneados respectivamente por Pedro Acabado, Pedro Marques e João Saramago. O grupo de Alter do Chão repete no Campo Pequeno, depois de, a 24 de Julho, um dos seus elementos, Sérgio Pires, ter ganho o prémio em disputa para a melhor pega da noite.

Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria Luis Rocha.

A 28 de Agosto realiza-se a já tradicional corrida do Sporting Clube de Portugal, entidade que este ano celebra 102 anos ao serviço do desporto. Será a "Noite das bandarilhas".

A corrida tem também o aliciante de ser a da apresentação do mais recente matador de toiros português António João Ferreira, que no dia 22 de Julho se "doutorou em Mont-de- Marsans, tendo triunfado e cortado uma orelha.

O cartel é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luís Rouxinol, os matadores Luís Vital "Procuna" e António João Ferreira, na lide de 7 toiros de Manuel Veiga. Pegam os forcados Amadores de Alcochete, capitaneados por Vasco Pinto.

A 4 de Setembro, com toiros da ganadaria Passanha, João Ribeiro Telles júnior virá ao Campo Pequeno receber a alternativa das mãos de seu pai, João Ribeiro Telles, com o testemunho de seu tio, António Ribeiro Telles e de seu primo, Manuel Ribeiro Telles Bastos, e n presença de seu avô, Mestre David Ribeiro Telles, figurando ainda no cartaz os forcados Amadores de Coruche, capitaneados por Amorim Ribeiro Lopes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.