Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Um dia com Verónica Cabaço

Verónica Cabaço, natural de Samora Correia, apresentou-se como Cavaleira Tauromáquica esta temporada em Sobral da Adiça, no passado dia 22 de Março, com um...
11 de Agosto de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3104
Um dia com Verónica Cabaço Um dia com Verónica Cabaço

Verónica Cabaço, natural de Samora Correia, apresentou-se como Cavaleira Tauromáquica esta temporada em Sobral da Adiça, no passado dia 22 de Março, com um novilho de António Charrua que lhe permitiu fazer uma bonita actuação.

Filha do conceituado Paulo Cabaço, que é responsável pela Coudelaria Maria da Fonte, cujo proprietário Sr. José Leitão sediou em foros de Almada, Benavente. A cavaleira contou-nos ser aficionada pela festa brava desde sempre, desde que nasceu vive meio taurino, e cada vez mais se sente contagiada pela aficion de todos quanto a rodeiam e apoiam nesta tua aposta.

Actualmente a cavaleira é apoderada por Armando Jorge Teixeira e apoiada por seu pai, Paulo Cabaço, e por José Leitão, proprietário da Coudelaria Maria da Fonte.

Verónica tem como importante objectivo de vida, um dia tornar-se numa figura do toureio, trabalhando já arduamente para isso, sem claro esquecer os importantes estudos, que ao que parece até melhoraram após a sua apresentação em público.

Com uma temporada em crescente, já toureou até à presente data em 9 espectáculos, nos quais se afirmou com clareza, tem uma previsão de 14/15 corridas para esta temporada.

Da sua bonita quadra fazem parte o Útil com ferro de António Flores e o Quibir com ferro Monte da Saúde, como Cavalos de Saída. Para as Bandarilhas São o QB com ferro de Maria da Fonte, o Brilhante com ferro de José Lima e o Clarim com ferro de Cunha e Carmo. Preparados para sair tem também o Kueka com ferro da coudelaria do Samorense Zé da Cueca e o Xarel com ferro Maria da Fonte.

A Equipa do Taurodromo.com deseja-lhe toda a sorte que precisar para atingir o seu objectivo de se tornar figura do toureio.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.