Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Miura orgulhoso por lidar em Lisboa

O ganadero espanhol Eduardo Miura afirmou estar orgulhoso de que o cavaleiro João Moura júnior tenha escolhido um toiro da sua ganadaria para a corrida de quinta-feira...
16 de Julho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1548
Miura orgulhoso por lidar em Lisboa O ganadero espanhol Eduardo Miura afirmou estar orgulhoso de que o cavaleiro João Moura júnior tenha escolhido um toiro da sua ganadaria para a corrida de quinta-feira, no Campo Pequeno, em que toureia seis toiros de seis ganadarias diferentes.

"O facto de João Moura júnior ter escolhido um toiro da nossa ganadaria para esta corrida tão importante é uma prova de reconhecimento para com uma ganadaria que está há mais de 150 anos no mundo taurino e que tem, detrás de si, uma história gloriosa", disse.

Em entrevista ao site www.mundotoro,com, Eduardo Miura referiu que, embora sendo pouco usual a sua ganadaria lidar em corridas de rojoneadores, os critérios para selecção dos toiros para este tipo de corridas são os mesmos que para uma corrida com matadores.

"O toiro para a lide a cavalo não se escolhe de uma maneira substancialmente diferente. Valorizamos o tipo e, como tal escolhemos toiros dentro do tipo que é timbre da nossa ganadaria, pois o nível de exigência é semelhante", manifestou o ganadero.

Recordou o toiro enviado em Maio para o concurso de ganadarias de Évora como tendo tido "um tipo de comportamento semelhante ao que é habitual dentro da ganadaria e sublinhou que esse comportamento foi particularmente visível nos ferros curtos".

Eduardo Miura lembrou ainda que, a última vez que lidou uma corrida completa em Lisboa, foi em 1992, "a última corrida que se picou em Portugal", acrescentou.

Moura júnior lidará toiros das ganadarias: Eduardo Miura, José Lupi, Herdeiros de Conde de Cabral, Maria Guiomar Cortes Moura, Passanha e Francisco Romão Tenório.

A corrida tem ainda o aliciante da repetição no Campo Pequeno de Miguel Moura, cavaleiro amador, irmão mais novo de Joao Moura Júnior e que alcançou um retumbante êxito a 5 de Junho, na sua estreia nesta praça. Miguel Moura lidará, no final, um novilho de Francisco Romão Tenório.

Pegam os Grupos de forcados amadores de Montemor, do Aposento da Moita e de Monforte, capitaneados, respectivamente por José Maria Cortes, Tiago Ribeiro e Paulo Jorge.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.