Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado do Sindicato Nacional dos Toureiros e Associações representativas do sector

Em nome dos Toureiros Portugueses vem este Sindicato manifestar oficialmente o seu mais enérgico desacordo perante a Providência Cautelar interposta pela...
06 de Junho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1670
Comunicado do Sindicato Nacional dos Toureiros e Associações representativas do sector Em nome dos Toureiros Portugueses vem este Sindicato manifestar oficialmente o seu mais enérgico desacordo perante a Providência Cautelar interposta pela Associação Animal e que à qual a 12ª Vara Cível de Lisboa deu provimento, que tem como primeiro objectivo proibir a transmissão em directo da corrida de toiros a favor da casa de Pessoal da RTP, a realizar em Santarém, no próximo dia 8 ás 17 Horas.

Ao considerar as razões evocadas pela citada associação, esta decisão judicial, poderá permitir que, em nome da boa formação das nossas crianças e jovens, argumentos ofensivos, sem fundamento e de má fé, venham substituir, o exemplo de coragem, arte, destreza técnica e tradição, que são a base da tauromaquia, representando valores fundamentais para os jovens que constituem, actualmente, a maioria esmagadora dos profissionais do toureio e do público das corridas de toiros em Portugal.

Com esta decisão foi violentamente ignorada a importante acção de solidariedade e participação social, desempenhada, ao longo de muitos anos, pelos toureiros portugueses.

Vimos apelar à direcção da RTP, e aos aficionados em geral, que repudiem vivamente acções que, tal como esta, pretendem atacar duma forma mentirosa e cobarde a Festa Nacional.

As Entidades representativas do sector subscrevem na íntegra este comunicado.

Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide Associação Nacional de Grupos de Forcados Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos Associação Puro-Sangue Lusitano Associação de Médicos Veterinários de Actividades Taurinas Tertúlias Tauromáquicas Portuguesas
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.