Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O triunfador absoluto da feira Santo Isidro 2008, apresenta-se no Campo Pequeno

O Matador de toiros espanhol Manuel de Jesus "El Cid" máxima figura do toureio e triunfador absoluto da edição deste ano da feira de Santo Isidro, a mais importante do mundo, apresenta-se dia 3 de Julho, no Campo Pequeno.
10 de Junho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1198
O triunfador absoluto da feira Santo Isidro 2008, apresenta-se no Campo Pequeno O Matador de toiros espanhol Manuel de Jesus "El Cid" máxima figura do toureio e triunfador absoluto da edição deste ano da feira de Santo Isidro, a mais importante do mundo, apresenta-se dia 3 de Julho, no Campo Pequeno.

"El Cid" ganhou os prémios para o triunfador absoluto da feira outorgados pela Comunidade Autónoma de Madrid, pelo Casino de Madrid, restaurante Mayte e Taurodelta, a empresa que gere a Monumental de Las Ventas, que distinguiu também o diestro como o autor da melhor faena.

O diestro acaba também de ser distinguido com o prémio "Biarritz-Bayonne", o prémio mais antigo da feira de Santo Isidro, destinado também ao triunfador do certame.

Natural de Salteras (Sevilha), Manuel de Jesus "El Cid" tomou a alternativa de matador de toiros a 23 de Abril de 2000, em Madrid, tendo vindo a afirmar-se como máxima figura do toureio, mercê de importantes triunfos nas praças mais exigentes da geografia taurina.

Até ao momento, leva toureadas 28 corridas, tendo cortado 27 orelhas e três rabos e lidado 57 toiros. Está anunciado para todas as feiras importantes da temporada de Espanha e França, pelo que, para a empresa do Campo Pequeno constitui motivo de orgulho incluí-lo na temporada de Lisboa, praça em que actuará pela primeira vez.

Além de "El Cid", fazem igualmente parte do cartel os cavaleiros Vitor Ribeiro e João Telles júnior (praticante) e os grupos de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde e de Coruche, capitaneados respectivamente por João Salvação e Amorim Ribeiro Lopes.

Serão lidados seis magníficos toiros de Ortigão Costa, quatro para a lide a cavalo e dois para lide a pé).
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.