Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

PALHA BLANCO RECEBE DOIS ESPECTÁCULO PELO COLETE ENCARNADO

A empresa Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda tem o prazer de informar que a praça de toiros Palha Blanco voltará a vestir-se de...
25 de Junho de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1504
PALHA BLANCO RECEBE DOIS ESPECTÁCULO PELO COLETE ENCARNADO A empresa Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda tem o prazer de informar que a praça de toiros Palha Blanco voltará a vestir-se de gala no fim-de-semana de 5 e 6 de Julho, para um ano mais receber os dois espectáculos integrados nas tradicionais festas do Colete Encarnado.

Esta festa, que por sinal é uma das mais importantes do país, contará este ano com o aliciante de pela primeira vez ser transmitida pela RTP a sua tradicional corrida de domingo, dia 6 pelas 17H15M, no qual farão parte dois cavaleiros de nomeada da nossa
tauromaquia, bem como as duas maiores esperanças da tauromaquia nacional no toureio apeado.

Na parte a cavalo, Luis Rouxinol e Rui Fernandes, são dois dos mais importantes toureiros da actualidade e por esse mesmo motivo estarão presentes nesta emblemática tarde. Luis Rouxinol tem vindo ano após ano a cimentar a sua posição de primeira figura do toureio nacional. Toureio sério e de grande competitividade, o cavaleiro de Pegões transporta para o público a emoção e alegria contagiante do seu toureio ao público, factor que lhe valeram inúmeros troféus ao longo da sua carreira.

Rui Fernandes é dos cavaleiros que vem progressivamente ganhando o seu espaço no nosso país, enquanto que no outro lado da fronteira e nas Américas, Fernandes já cimentou o seu nome, com triunfos nas mais importantes praças do mundo.

Os forcados amadores de Vila Franca, capitaneados por Vasco Dotti, estarão uma vez mais a confirmar o seu magnífico momento. Um grupo sólido de grandes valores na forcadagem nacional, permite a este grupo gozar de enorme prestigio pelo nosso panorama taurino.

Mas se na parte a cavalo, a corrida contém os seus aliciantes, não menos interessantes será o confronto mais esperado pela aficion vilafranquense no toureio apeado. António João Ferreira e Nuno Casquinha enfrentam-se pela primeira vez na praça que os viu nascer para o toureio.

António João Ferreira, natural de Santarém, foi recebido prematuramente em Vila Franca de Xira onde se iniciou na aprendizagem ao toureio apeado na Escola de Toureio José Falcão. Hoje trata-se de um dos nomes com maior futuro da nossa tauromaquia, e prova disso é a data da sua alternativa marcada para o próximo dia 22 de Julho em Mont Marsan. Toureio de corte fino e de grande profundidade, António João Ferreira é um toureio fácil nos três tércios, e não enjeitará certamente mais um triunfo na "sua" Palha Blanco, naquela que será a sua última corrida antes da alternativa no seu país.

Nuno Miguel Casquinha é outros dos nomes em que a tauromaquia deposita grandes esperanças. Toureio poderoso, Casquinha é filho de gentes de Vila Franca e goza também ele de grande admiração por parte de todos. Debuta na sua terra naquela que para muito é a corrida mais importante do ano na Palha Blanco, e com ele trará certamente a chama e a vontade de poder confirmar a enorme sede de triunfo.

Para que a corrida seja de interesse completo, foram escolhidos sete precisos exemplares da divisa de Carlos Falé Filipe, sediada na Herdade das Covas no Redondo. Natural de uma terra bem próximas de Vila Franca, o ganadero aceitou o repto da empresa em lidar nesta importante data, e deposita enormes esperanças no curro que enviará, com o intuito de dar aos espectadores mais um importante contributo para a festa brava.

Mas como o Colete Encarnado é uma festa cheia de cor e brilho, na madrugada de 5 para 6 às 2 da madrugada, a Palha Blanco volta a receber a tradicional Garraiada da Sardinha Assada - por sinal a de maior prestígio de Portugal.

Com um preço único de 10 euros, o público presenciará um espectáculo com quatro jovens cavaleiros amadores - João Maria Branco, Sofia Almeida, Maria Mira e Verónica Cabaço - terão a oportunidade de desfrutar e fazer desfrutar os aficionados que anualmente enchem a castiça praça de toiros, diante de quatro bonitos novilhos de Nuno Casquinha. As pegas estarão a cargo como é tradicional dos forcados amadores de Vila Franca.

No final e como manda a tradição a empresa possibilitará aos mais afoitos recriarem-se com um toiro.

São pois motivos mais que suficientes para os aficionados estarem presentes nesta magnífica jornada taurina em Vila Franca de Xira, onde se tem como único objectivo fazer RENASCER A PALHA BLANCO.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.