Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

TAUROLEVE APRESENTOU FEIRA TAURINA

A Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda apresentou os carteis que irão compor aquela que é a primeira feira taurina por si organizada na praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira...
14 de Setembro de 2008 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1647
TAUROLEVE APRESENTOU FEIRA TAURINA A Tauroleve - Sociedade Tauromáquica Letra da Neta, Lda apresentou os carteis que irão compor aquela que é a primeira feira taurina por si organizada na praça de toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira.

Ricardo Levesinho, responsável máximo pela empresa, frisou à inúmera plateia presente na Casa do Forcado dos Amadores de Vila Franca de Xira, que sente bastante orgulho na feira que montou, pois trata-se de um evento com categoria de uma praça como a Palha Blanco, e onde pontificam nomes de ganadarias e artistas de prestigio da península ibérica. Os nomes das divisas espanholas de Miura, Partido de Resina e Conde de la Corte, juntam-se a um leque de divisas portuguesas de inigualáveis créditos como é o caso de Pinto Barreiros, Vaz Monteiro - um regresso à Palha Blanco -, Herds Conde Cabral, Murteira Grave e Vale Sorraia. No que diz respeito a artistas, a grande surpresa é Salvador Cortés, matador de toiros espanhol que elevado nível artístico que este ano foi considerado o triunfador da Feira de Pamplona, tendo também passagens muito satisfatórias por Sevilha, de onde é natural, que se junta aos igualmente espanhóis Luis Miguel Encabo - toureio maduro e com presença constante nas importantes feiras de Espanha, e de César Girón - matador de toiros de uma dinastia que muito diz a Vila Franca, fruto nos inúmeros triunfos alcançados na Palha Blanco por seu avô, com o mesmo nome. A este leque de artistas, juntam-se os já anunciados artistas portugueses António Ribeiro Telles - que na corrida de 3ª feira será homenageado pelos seus 25 anos de alternativa -, António João Ferreira - que se apresenta como matador de toiros na terra que o fez toureiro -, e Nuno Casquinha - que regressa à Palha Blanco após o grande triunfo alcançado na corrida do Colete Encarnado.

Ricardo Levesinho salientou ainda mais dois pontos importantes. O primeiro prende-se com o estacionamento, onde está confirmado o largo da praça de toiros como um dos pontos importantes de estacionamento para quem venha às corridas, e em segundo lugar os preços dos bilhetes, que estarão disponíveis a partir dos 10 euros para as corridas, estando também disponíveis a aquisição de abonos a partir dos 27 euros, para as três corridas e a novilhada de 4ª feira.

De seguida deixamos a composição completa dos cartéis:

Dia 4 às 17 Horas - Corrida de Matadores - Toiros de Pinto Barreiros para Luis Miguel Encabo, Salvador Cortés e António João Ferreira.

Dia 5 às 17 Horas - Corrida Mista - Toiros de Vaz Monteiro (4 - lide a cavalo) e Herds Conde Cabral (4 - lide apeada) para Ana Batista, Pedro Salvador, Manuel Telles Bastos e o praticante Tiago Carreiras; Amadores Vila Franca e Amadores Alcochete; César Gir´n e o novilheiro Nuno Casquinha. Nesta corrida estará em disputa os troféus José Mestre Batista (Melhor Lide a Cavalo), Ricardo Silva "Pito" (Melhor Pega) e José Falcão (Melhor Lide de Espada).

Dia 7 às 22Horas - Corrida à Portuguesa - Homenagem de Vila Franca a António Ribeiro Telles pelo 25º Aniversário da sua alternativa - Toiros de Miura, Partido de Resina, Conde de la Corte, Pinto Barreiros, Vale Sorraia e Murteira Grave para António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro; Amadores Vila Franca.

Dia 8 às 22H00M - Final do Bolsin "Vila Franca - Terra de Toureiros" - Erales de Vinhas para Angel Manuel Bravo (Salamanca), Jaime Martines (Badajoz), Juan Duque (Madrid), André Rocha (Vila Franca), Jesus González "Riqui" (Jerez de la Frontera) e Paco Velásquez (Espartinas); A anteceder o espectáculo Demonstração de Toureio por parte dos Alunos da Escola de Toureio José Falcão.

Dia 12 às 17H00M - Novilhada da Federação Internacional de Escolas Taurinas - Erales de Pégoras para Kevin Hernández (Albacete), Juan Leal (Arles) e Júlio Antunes (Vila Franca) - que presta provas para novilheiro praticante.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.