Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

PLANETA EQUESTRE - SPORT TV

Planeta Equestre acompanhou, a par e passo, os últimos dias do Circuito Equestre de Vilamoura. Esta é uma edição totalmente dedicada ao Concurso Internacional de 2 estrelas, que se...
26 de Abril de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1384
PLANETA EQUESTRE - SPORT TV Planeta Equestre acompanhou, a par e passo, os últimos dias do Circuito Equestre de Vilamoura. Esta é uma edição totalmente dedicada ao Concurso Internacional de 2 estrelas, que se prolongou por 4 semanas e trouxe ao sul do país 530 cavalos e mais de 200 cavaleiros.

Vilamoura apostou forte nesta modalidade hípica, com a construção de 2 pistas de sílica, campos de areia, meia centena de boxes, vários restaurantes e bares. Uma verdadeira aldeia equestre inserida num dos mais luxuosos empreendimentos turísticos da Europa.

Com 36 provas em 21 dias, o Tour de Vilamoura foi dominado pelos cavaleiros do Reino Unido. A tradição manteve-se no último dia, com a vitória do inglês Scott Brash no derradeiro Grande Prémio de 2 estrelas.

Os portugueses destacaram-se nas provas de cavalos novos mas nos Grandes Prémios não conseguiram impor-se. A excepção aconteceu no penúltimo Grande Prémio, com vários conjuntos nacionais a conseguirem apurar-se para a barrage. Apesar da enorme expectativa criada, nenhum conseguiu chegar ao pódio. O irlandês Connor Swail foi o grande vencedor desta prova.

No encerramento do Circuito de Vilamoura, Planeta Equestre falou com alguns cavaleiros portugueses para saber o balanço deste mês de competição e quais os seus objectivos para o ano de 2009.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.