Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Alternativa de Francisco Palha

O novel cavaleiro, foi uma verdadeira surpresa para quen ainda não o tinha visto tourear depois do seu estágio na finca de Ventura.
01 de Agosto de 2009 - 04:15h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1522
Alternativa de Francisco Palha Do classicismo puritano e quase sensaborão,o jovem transformou-se em toureiro moderno, a chegar ao público sem dificuldade e a mostrar sortes muito variadas.

Contudo, a mudança foi "repentina" e a estrutura do estilo que apresentou hoje não é sólida, nem para o cavaleiro nem para a sua quadra.

Francisco Palha, concretizou uma muito boa lide no toiro da sua alternativa (Passanha de 540kg), optando por cravagens frontais ao seu estilo clássico, mas regadas de transmissão ao público e de ligação ao toiro.

A segunda lide foi de qualidade bastante inferior à primeira, e assim, depois de lidado o seu primeiro toiro como cavaleiro de alternativa, negou-se este a dar a volta à arena.

Aqui, temos que afirmar, não houveram mudanças: o rigor do seu critério de auto-avaliação é inabalável!

Começou por cravar um ferro no fim da coluna vertebral do exemplar, e de seguida recebeu vários toques, alguns deles com algum aparato e com muito comprometimento para montadas.

A teoria vê-se que está aprendida - mas será necessário praticar. O cavaleiro viu-se e desejou-se para lhe fazer obedecer as montadas nas batidas ao corno contrário, viu-se e desejou-se para se entender em terrenos tão curtos. Viu-se e desejou-se.

Podia ter terminado a lide com o bom violino, que cravou a pedido do público, e quase esqueceriamos os percalces anteriores, ante o esforço dedicado do princípio ao fim, mas encastado e com ganas se emendar, não resistiu a cravar mais um violino, repetindo a sorte mas acaba desluzindo. Sai desalentado o cavaleiro, pedindo desculpa ao público que com certeza o perdoou e o aguarda com expectativa.

Apesar de tudo, Francisco Palha não está a caminhar mal, antes sim está no bom caminho. Da dualidade em que se encontra vai entender-se no meio termo e terá aí muita virtude (como de resto deixou antever na sua primeira lide).

Força Francisco!! Melhores dias virão... Ganhou o público com a dedicação e humildade, não será esquecida a sua noite de alternativa - pelo bom e pelo mau, é certo!, mas sempre se dirá que só vingam aqueles que tocam a pele dos aficcionados, e nesta noite tocou.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.