Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ventura em risco de perder o seu Manzanares

O cavalo Manzanares de Diego Ventura, uma das estrelas da sua quadra, encontra-se em estado bastante grave devido a uma infecção de origem desconhecida...
17 de Agosto de 2009 - 00:21h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1352
Ventura em risco de perder o seu Manzanares O cavalo Manzanares de Diego Ventura, uma das estrelas da sua quadra, encontra-se em estado bastante grave devido a uma infecção de origem desconhecida que lhe está a obstruir as artérias do seu ceco (porção inicial do intestino grosso).

Segundo os médicos veterinários que o estão a acompanhar, as próximas 48 horas são de extrema importância e decisivas para saber se o cavalo sobreviverá à infecção.

O cavalo começou a manifestar dores já na passada Sexta-feira, sob a forma de cólicas abdominais mas o veterinário Miguel Valdés, ao não ver melhorias no animal, optou por abri-lo por forma a comprovar a origem do problema. Após a intervenção cirúrgica, o médico confirmou a infecção a obstruir três artérias no ceco do animal.

Trata-se de uma doença bastante rara na medida em que, segundo dados veterinários, apenas foram descritos até hoje cinco ou seis casos em todo o mundo de animais com esta infecção.

Neste momento, o Manzanares está em observação e a ser submetido a diversos tratamentos com antibióticos, de forma a tentar controlar a progressão e alastramento da infecção no tracto digestivo do animal.

Diego Ventura já manifestou a sua enorme preocupação pelo grave estado de saúde de uma das suas estrelas, manifestando, contudo, esperança em que o animal recupere. Em declarações proferidas Diego referiu que "é um dos melhores cavalos que tive em toda a minha vida e estou muito triste com isto. Hoje vi-o e pareceu-me animado, espero que se salve, pois seria uma perda irreparável".
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.