Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corrida Redonda em Coruche

Os quatro ases deslumbraram Coruche, numa tarde a que só faltaram os toiros...
18 de Agosto de 2009 - 11:46h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1222
Corrida Redonda em Coruche Na sua data mais tradicional, o taurodromo de Coruche encheu a ¾ para levar a efeito a corrida comemorativa do 10º aniversário da empresa Toirolindo,Lda.

Depois de um sentido minuto de silêncio em homenagem ao forcado dos Amadores de Coruche, falecido na passada madrugada de 14 de Agosto, e apesar do luto, a corrida decorreu em bom ambiente.

A primeira lide, a mano-a-mano por João Moura e António Telles, foi a mais abreviada e sem história, já que o manso da ganadaria Passanha nada tinha para oferecer.

Rui Fernandes desenhou uma lide de exuberância. Iniciada com recepção à porta gaiola, decorreu em terrenos de compromisso com excelentes ferros ao quiebro, rematados com justissímas piruetas.

Isabel Ramos protagonizou momentos de preocupação quando, à porta do patio de cavalos, recebeu uma forte cornada, felizmente sem consequências de maior. Levou a cabo uma lide bonita, com destaque para os ferros com batida ao píton contrário, entre outros frontais.

Moura deslumbrou com o Merlin na sua lide em solitário, mostrando o quão positivo pode ser o resultado da soma do seu toureio, com o encaste murube desta ganadaria.

António Telles, muito apreciado pelo público coruchense deixou excelentes ferros em sorte de caras, muito templados, cravados de alto abaixo e ao estribo no classicismo inspirado que lhe conhecemos.

A lide a duo - Rui Fernandes e Isabel Ramos, foi também ela um misto do seus estilos e muito bem conseguida.

As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Coruche:

1ª Tentativa - Amorim Ribeiro Lopes
2ª Tentativa - Nuno Feijoca
3ª Tentativa - Ricardo Dias
1ª Tentativa - António Macedo
1ª Tentativa - Rui Godinho
4ª Tentativa - Pedro Crispim
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.