Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Duas magníficas Corridas de Toiros na Região Oeste no 15 de Agosto

No passado Sábado dia 15, a Corrida LUX 2009 na 127ª Tradicional Corrida do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha e a Corrida das Sete Saias de Homenagem à Mulher e ao Emigrante na Nazaré, proporcionaram uma magnífica noite à Aficion Oestina.
18 de Agosto de 2009 - 07:08h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1540
Duas magníficas Corridas de Toiros na Região Oeste no 15 de Agosto No passado Sábado dia 15, a Corrida LUX 2009 na 127ª Tradicional Corrida do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha e a Corrida das Sete Saias de Homenagem à Mulher e ao Emigrante na Nazaré, proporcionaram uma magnífica noite à Aficion Oestina.

Foi sem dúvida uma excelente e notável Tradicional Corrida de Toiros do 15 de Agosto, do qual a aficion correspondeu em massa, ao comemorar também os 505 anos de Corridas na Praça de Toiros de Caldas da Rainha. Especiais acontecimentos foram dignos da Corrida da Revista LUX, que escolheu a cidade termal, para realizar a sua corrida anual.

O momento alto foi certamente a importante homenagem a Simão da Veiga Jr., pois fez exactamente neste dia, que o notável mestre toureou pela última vez na Praça de Toiros das Caldas da Rainha, sofrendo um enfarte do miocárdio e vindo a deixar-nos quatro dias depois no Montepio Rainha D. Leonor.

Em praça, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e o jovem Mateus Prieto. Pegaram os forcados amadores de Santarém e Caldas da Rainha, capitaneados por Diogo Sepúlveda e Nuno Vinhais respectivamente; para um curro de toiros da ganadaria Pontes Dias.

Passados poucos minutos, e por sua vez, a acolhedora e Mítica Praça de Toiros do Sítio da Nazaré, viveu mais uma noite marcante repleta de público, dando continuidade com entusiasmo, às Fabulosas Corridas de Verão desta localidade.

A empresa Aplaudir agradece a todos os que contribuíram para a divulgação deste evento, e garante continuar a proceder da mesma forma com centenas de bilhetes a um custo de 10 euros, para assim todos terem oportunidade de ir à Festa Brava.

Foi seguramente a unica Corrida da Temporada 2009 em que as Cavaleiras actuaram em solitário. Provou-se que as Mulheres são capazes de Tourear tão bem e melhor que os Homens, e por isso esta noite confirmou-se num acontecimento de Homenagem às Mulheres, que dia a dia lutam por cada vez mais se afirmarem numa sociedade que outrora foi machista e ainda hoje guarda resquicios de tempos passados.

Em praça, as cavaleiras Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade. Na sequência do primeiro concurso de pegas da Nazaré, estiveram presentes os Forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, S. Manços e Azambuja; para um curro de toiros da ganadaria Cunhal Patricio.

Em breve reportagem fotográfica destas duas brilhantes corridas.

(Foto: João Polónia)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.