Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Já está nas Bancas!

19 de Agosto de 2009 - 09:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1245
Já está nas Bancas! Esta semana no jornal Olé! Acompanhe as reportagens:


- "João salgueiro Triunfa na última de Alcochete"

Um dos atractivos para esta corrida foi o confronto de João Moura com João Salgueiro que, após duas temporadas sem tourearem juntos, se reencontraram em Alcochete para na arena mostrarem o seu valor. Como se costuma dizer e é bem verdade, é na praça e frente ao toiro que se "tiram as teimas" e, desta feita João Salgueiro levou a melhor sobre o cavaleiro de Monforte.


- "Noite de Algarvios em Castro Marim"

Com casa cheia realizou-se no passado dia 14 de Agosto, a segunda de duas corridas organizadas pela Toirolindo dos algarvios Inácio Ramos (pai e filho), um concurso de pegas onde foi atribuído por unanimidade pelo júri do concurso o troféu para o melhor grupo aos Amadores de Cascais e onde participaram também o Real Grupo de Moura e os Amadores de Beja, frente a seis toiros Passanha de boa apresentação mas no geral a serem mansos e reservados, em praça os cavaleiros João Salgueiro, Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Isabel Ramos.


- Reguengos de Monsaraz "Guardado está o bom bocado, para quem o há-de comer"

Como já é tradição de longa data, Reguengos de Monsaraz realiza na sua feira anual uma grande corrida de touros. Este ano contou com um cartel de luxo, João Moura, João Salgueiro e Tiago Carreiras, concurso de Ganadarias Alentejanas e os Amadores de Montemor em solitário nas comemorações dos seus setenta anos. O público aderiu e quase esgotava a lotação da praça.


- "Caldas da Rainha 15 de Agosto Tradição e Modernidade"

Na corrida das sete saias, de homenagem à Mulher foi a cavaleira Ana Batista quem se destacou, a par com Luís Frieza, forcado do Grupo da Tertúlia Tauromáquica do Montijo a quem coube o troféu em disputa para a melhor pega da noite.
Mais um extraordinário ambiente na praça de toiros da Nazaré que durante esta temporada, com organizações da Empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota, tem vindo a alcançar extraordinários sucessos de bilheteira, devolvendo à castiça Praça do Sítio todo o glamour que sempre lhe foi tão típico.


- "Ana Batista sobressai entre as mulheres na Nazaré"

A tradição mantém-se nas Caldas da Rainha e o dia 15 de Agosto foi de casa cheia, para ver um cartel composto por António Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Francisco Palha e o jovem Mateus Prieto, perante um curro de Pontes Dias, que foram pegados pelos grupos de forcados amadores de Santarém e Caldas da Rainha.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.