Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Samora Correia: Homem colhido por toiro origina desacatos

Na edição de hoje do Jornal Correio da Manhã, dia 19 de Agosto, é apresentada uma reportagem da autoria da jornalista Joana Nogueira, acerca das Festas de Samora Correia, a qual transcrevemos...
19 de Agosto de 2009 - 14:32h Notícia por: - Fonte: Correio da Manhã - Notícia publicada na edição de 19 de Agosto pela jornalista Joana Nogueira - Visto: 1334
Samora Correia: Homem colhido por toiro origina desacatos Na edição de hoje do Jornal Correio da Manhã, dia 19 de Agosto, é apresentada uma reportagem da autoria da jornalista Joana Nogueira a qual transcrevemos.

"Na madrugada de segunda-feira, pelas 03h45, um homem foi colhido por um touro durante a já tradicional largada no largo 25 de Abril, nas festas em honra de Nossa Senhora de Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe, em Samora Correia.

O homem, com cerca de 30 anos, e residente na zona da Grande Lisboa, foi estabilizado no local pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e posteriormente transportado para o Hospital distrital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, com um traumatismo torácico e algumas escoriações. Movidas pela adrenalina desencadeada pelo momento das largadas, várias pessoas acorreram ao local onde os bombeiros prestavam os primeiros socorros à vítima, invadindo mesmo o perímetro vedado ao público.

"Só não fui agredido porque me calei", confessou o chefe dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Manuel Gomes. "Os amigos do indivíduo que foi colhido queriam entrar para esta zona e a pessoa responsável impediu-os. A partir daí, começaram a entrar à força, a saltar o portão e a agredir as pessoas ao soco e à pedrada", explicou.

A situação chegou a assumir contornos ainda mais graves quando o pai de um dos indivíduos agredidos quis ir buscar uma caçadeira. Graças à intervenção dos elementos da GNR, os ânimos foram serenados.
Na sequência dos desacatos resultaram dois feridos ligeiros, elevando, assim, para 19 o número de feridos na edição deste ano.

Apesar dos incidentes, a festa foi um sucesso. "Estamos em crer que este ano ultrapassámos seguramente o número de entradas em relação aos anos anteriores", referiu Nelson Silva Lopes, colaborador da comissão organizadora.

Embora salvaguardando que não existe um controlo efectivo das entradas, a organização garante ter superado as expectativas iniciais de meio milhão de visitantes."


Os interessados poderão consultar a notícia, na íntegra, em:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=C6CDE21E-301F-4213-9133-377EC1359FDF&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.