Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Açores: Criadores de toiros impedidos de dar touradas!

Chegou à nossa redacção, uma notícia recente acerca do impedimento de alguns criadores de gado bravo na ilha Terceira, nos Açores, de dar touradas à corda devido à legislação em vigor...
20 de Agosto de 2009 - 10:24h Notícia por: - Fonte: Antena 1 Açores - Visto: 2578
Açores: Criadores de toiros impedidos de dar touradas! Chegou à nossa redacção, uma notícia recente acerca do impedimento de alguns criadores de gado bravo na ilha Terceira, nos Açores, de dar touradas à corda devido à legislação em vigor. Tal porque, o Governo Regional prometeu alterar o seu regulamento mas, até então, ainda não o fez.

De acordo com o regulamento em vigor, para realizar uma tourada, os criadores de toiros têm de estar inscritos na Associação Regional de Criadores de Tourada à Corda e ter um efectivo de, no mínimo, vinte e cinco vacas de ventre.

Estes são requisitos que treze dos criadores de gado bravo associados na Associação Açoriana da Festa Brava não reúnem.

Em entrevista á Antena 1 Açores, um dos responsáveis por aquela associação, o Sr. Paulo Nogueira, "Nem todos podem reunir essas condições. Os 13 criadores inscritos na nossa associação possuem, no mínimo, dez vacas de ventre, o que consideramos um bom efectivo para começar uma ganadaria. Não entendemos é porque se proíbe estes ganadeiros de rentabilizarem os seus toiros, algo que se fez até ao ano passado".

A alteração do regulamento das touradas à corda, prevista pelo Governo Regional dos Açores para Maio passado, ainda não se verificou e só deverá ocorrer depois do mês de Setembro, até porque ainda tem de ser aprovada pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.