Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

103º Aniversário do Sporting Clube de Portugal

Uma vez mais o Sporting Clube de Portugal associa a corrida de toiros às comemorações do seu aniversário, traduzindo assim o carinho que,...
22 de Agosto de 2009 - 15:07h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gabinete de Relações Públicas - Visto: 1115
103º Aniversário do Sporting Clube de Portugal Uma vez mais o Sporting Clube de Portugal associa a corrida de toiros às comemorações do seu aniversário, traduzindo assim o carinho que, clube e associados, nutrem pela tauromaquia.

A corrida de quinta-feira, 27 de Agosto, será à portuguesa. Joaquim Bastinhas, cavaleiro que é um caso ímpar de popularidade, pelo cunho pessoal que imprime à sua presença diante do toiro, pela extraordinária empatia que estabelece com o público, marca de novo presença nesta importante corrida da temporada do Campo Pequeno. Vítor Ribeiro é um cavaleiro da nova geração que vem construindo uma temporada em crescendo. Foi o cavaleiro triunfador das Sãojoaninas, perante o exigente público de Angra do Heroísmo. Manuel Lupi, que carrega consigo o extraordinário legado artístico de seu pai, José Samuel Lupi, é uma das maiores esperanças da do toureio a cavalo português, lutando em cada corrida por um lugar entre os maiores nomes da "Arte de Marialva".

Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e de Montemor, que têm registado enormes triunfos na presente temporada. No caso de Montemor, destaca-se ainda a noite épica de 4 de Junho, no Campo Pequeno.

A corrida do 103º Aniversário do Sporting Clube de Portugal ficará também marcada pelo regresso ao Campo Pequeno, após uma ausência de 17 anos, da ganadaria dos Herdeiros de José Infante da Câmara. Esta ganadaria está profundamente associada à história do Campo Pequeno, pois foi dela que vieram os toiros para a corrida de inauguração desta praça, a 18 de Agosto de 1892 e para a corrida do centenário. Com procedência da ganadaria espanhola de Campos Varela, o seu encaste actual é Murube-Urquijo e vários ramos de Parladé. Pasta na Herdade das Várzeas, na freguesia de Lavre.

Estreia do "Fado do Campo Pequeno"
A anteceder a corrida, às 21h30 no Espaço Cultural "O Fado e a Festa", na arena, será estreado o "Fado do Campo Pequeno" com letra e música de Maurício Vale, interpretado por António Pinto Basto.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.