Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Forcado de Portalegre em estado grave e com diagnóstico reservado!

Apenas meio ano depois da trágica morte do forcado Francisco Matias, vítima de uma colhida durante um treino, a má sorte voltou ao Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.
31 de Agosto de 2009 - 14:38h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1421
Forcado de Portalegre em estado grave e com diagnóstico reservado! Apenas meio ano depois da trágica morte do forcado Francisco Matias, vítima de uma colhida durante um treino, a má sorte voltou ao Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Pedro Nabiça, um jovem pegador do grupo e um promissor forcado, está internado em Lisboa no Hospital de São José com prognóstico reservado e em estado considerado grave, embora que estável.

O jovem sofreu uma aparatosa colhida quando pegava um toiro na corrida que no passado dia 23 de Agosto na praça espanhola de Valência de Alcântara e onde o Grupo de Forcados Amadores de Portalegre juntamente com o de Monforte pegavam numa corrida completada pelas cavaleiras Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade.

Na altura da colhida, Pedro Nabiça caiu inconsciente na arena, sofrendo um traumatismo, tendo sido imediatamente assistido na enfermaria daquela Praça e após, alguns instantes, o forcado recuperou. No entanto, na Quinta-feira passada, dia 27, enquanto assistia num café a um jogo de futebol, desmaiou, tendo sido transportado para o Hospital de Elvas e daí transferido para Lisboa, dada a gravidade do seu estado.

O seu quadro clínico é bastante reservado, na medida em que o jovem forcado responde a estímulos mas tem o lado direito do corpo paralisado, estando os médicos que o estão a acompanhar, a aguardar evolução nos próximos dias.

A equipa do Taurodromo.com aproveita para deixar aqui os votos de rápidas melhoras para o jovem forcado!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.